Eu indico

Confira dicas culturais de personalidades da cidade de Curitiba

Pinó
21/01/2021 16:14
Thumbnail
Dicas de livros, filmes, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade.
Quem: Celinha Camargos, sócia e diretora da Blue Hook.
Celinha Camargos, sócia e diretora da Blue Hook.
Celinha Camargos, sócia e diretora da Blue Hook.
Indicação: Podcast “Não tenho ideia”.
“Quero indicar um podcast novinho, mas super-relevante para quem está começando uma carreira em comunicação. Tenho ouvido todos os episódios porque é o olhar de duas gurias lindas: uma redatora publicitária de Curitiba e uma diretora de arte do interior de São Paulo, que se conheceram em um curso na Redhook. Então, elas idealizaram, aprenderam como fazer e lançaram o podcast. Fizeram tudo sozinhas. Eu indico porque é o olhar de quem está começando uma carreira em um cenário superdesafiador para todos. Elas convidam pessoas mais experientes do mercado e fazem várias perguntas do público. São dúvidas comuns, que ajudam quem está começando na área de comunicação, marketing. E o jeito com que isso é feito é bem interativo, gostoso de ouvir.” 
Sobre o podcast:
O “Não tenho ideia” é um podcast para comunicadores ou qualquer pessoa que não tenha ideia do que fazer ao entrar no mercado de trabalho. Com periodicidade semanal, os episódios têm pouco mais de uma hora em formato de entrevista com pessoas experientes do mercado, a partir de perguntas do público e da equipe do podcast.
Onde ouvir: Spotify
Quem: Washington Silvera, chef e artista visual.
Washington Silvera, chef e artista visual.<br>
Washington Silvera, chef e artista visual.<br>
Indicação: Série “Fargo”
“‘Fargo’ foi inspirada no filme homônimo, escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen e que ganhou o Oscar de melhor filme em 1997. Adianto que a série não é novíssima, é de 2014, mas há uma nova temporada que está fazendo muito barulho nos EUA. A série, como o filme, é ambientada em cidades pacatas, com personagens comuns que, a princípio, não chamam muita atenção, mas no desenrolar da história acabam se tornando figuras únicas e centrais de tramas de crimes bárbaros com toques épicos de humor ácido. Com um elenco como Martin Freeman, Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst entre outros estrelados, as temporadas são independentes, ou seja, as histórias se encerram a cada temporada. Não há muita enrolação, o tempo é justo para contar e encerrar o enredo. Para quem, como eu, gostar dessa série, acredito que em breve estaremos vendo aqui no Brasil a 4ª temporada estrelada por Chris Rock e Jason Schwartzman nos papéis principais. Não vejo a hora de assistir. Divirtam-se!”
Sobre a série:
Suspense, ação e humor. Inspirada no clássico homônimo dos irmãos Coen, mostra as vidas de vários nativos de Minnesota envolvidos em diversos crimes reais. Cada temporada é independente com 10 episódios de cerca de 1 hora cada. As três primeiras temporadas estão disponíveis na íntegra na plataforma Netflix.