• Carregando...
Dicas culturais
| Foto: Divulgação

Eu indico! Dicas de produtos culturais por personalidades da cidade.

Flávia Rogoski, mestre queijeira

FLÁVIA ROGOSKI, mestre queijeira
| Divulgação

Indicação: Livro “A coragem de ser imperfeito”, de Brené Brown

Dicas culturais: Livro “A coragem de ser imperfeito”, de Brené Brown
| Divulgação

“A minha indicação de leitura é um livro que me ajudou muito a passar por esse primeiro ano de loucura da pandemia. Foi um livro da Brené Brown, que se chama ‘A coragem de ser imperfeito: como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é’. Aceitar o medo e a vergonha, não ceder à tentação do perfeccionismo e autocrítica. Permitir errar e aceitar os erros como caminho e não como vergonha me ajudou a encarar com mais tranquilidade os desafios que estamos vivendo, agravados pela pandemia.”

Laryssa Milani, arquiteta

Laryssa Milani, arquiteta
| Divulgação

Indicação: Documentário “Minimalismo”, Netflix

Dicas: Documentário “Minimalismo”, Netflix
| Divulgação

“O documentário é uma série de entrevistas sobre pessoas que se adequaram ao mesmo modo de vida e acaba trazendo uma reflexão muito interessante de como estamos vivendo, gastando tempo e dinheiro. Será que realmente precisamos de tudo o que estamos consumindo? O conceito do filme é bem simples, você pode e consegue viver com menos, mas com menos o quê? Com menos daquilo que não faz diferença na sua vida! Mas o filme é bem claro: não se livre daquilo que te traz felicidade. Em nenhum momento é falado para abdicar de dinheiro, viver uma vida de pobreza e ser feliz assim. É sobre otimização, se livrar do que não te faz falta. Adquirir apenas o que vai te trazer felicidade e que será útil para sua vida. Fica a reflexão!”

Rafael Setti Nogueira, CEO da VirtualClin

Rafael Setti Nogueira, CEO da VirtualClin
| Divulgação

Indicação: podcast do "Zero ao Topo", da Infomoney

Dica: podcast do "Zero ao Topo", da Infomoney
| Divulgação

“Referência é o que ajuda você na hora de pensar em soluções inovadoras. Olhando para onde todo mundo olha, dificilmente você vai conseguir pensar fora da caixa. E quando você começa a expandir seu olhar, vendo como outras empresas deram certo, isso começa a se tornar um pouco mais fácil. Nessa linha, existe um podcast muito bacana da InfoMoney chamado ‘Do Zero ao Topo’. Em cada episódio, diversos empresários, empresas, startups que hoje fazem muito sucesso, que viraram unicórnios e que têm grande relevância no mercado, contam como foi sair do nada até chegar ao sucesso. Eu acredito que se você não nasceu uma pessoa supercriativa, superinovadora, você consegue sim trabalhar esse aspecto. E a forma mais fácil é tendo repertório. Para mim, é muito construtivo quando me deparo com problemas que são também do dia a dia da minha empresa.”

Reinhard Pfeeiffer, chef plant based

Reinhard Pfeeiffer, chef plant based
| Divulgação

Indicação: Documentário "A indústria da Cura", Netflix

Dicas: Documentário "A indústria da Cura", Netflix
| Divulgação

“Revelador, realista, ao mesmo tempo em que surreal, esta série é imperdível para os profissionais que, assim como eu, trabalham em algum ramo ‘healthy/ saudável’. Aborda temas polêmicos como o uso do leite materno por halterofilistas, óleos essenciais, jejum, o universo das abelhas e a cerimônia Ayahuaska, terapias que prometem milagres e movimentam bilhões. Chamase ‘A Indústria da Cura’, do Netflix, e nos dá a liberdade de fazer os próprios questionamentos ou procurar mais conhecimento sobre.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]