Feito por aqui

Egueiras: conheça a marca autoral voltada principalmente para mulheres urbanas

Equipe Pinó
29/07/2021 10:00
Thumbnail
As irmãs cearenses Mirela e Mirna Nogueira largaram suas carreiras no terceiro setor em 2015 para empreender juntas no mundo da moda. Assim nasceu Egueiras, marca nascida em Curitiba, cidade que acolheu as irmãs durante 13 anos.
Autoral, a marca é voltada principalmente para mulheres urbanas. “Criamos algumas modelagens para corpos diferentes, mas é uma marca para mulheres urbanas. Nossa proposta é bem street”, conta Mirela, que é mestre em Ciência Política, mas hoje está completamente imersa no mundo da moda.
Os modelos são desenhados por Mirna, que é designer, e levam em consideração as necessidades práticas dessas mulheres. São eles: conforto e praticidade — o que implica na presença de bolsos em praticamente todas as peças.
Atualmente, os principais produtos da marca são macacões, vestidos, camisas e jaquetas. Há cerca de um ano, as irmãs se mudaram para São Paulo, onde abriram a segunda loja da Egueiras, levando a marca de Curitiba com coração cearense para novos cenários. O valor das peças atualmente varia entre R$ 130 e R$ 260, e é possível comprar também pelo site.