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Empreendedoras criam marca autoral que produz bolsas de juta com pegada sustentável

Equipe Pinó
21/06/2021 10:00
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Criatividade e sustentabilidade sempre andam juntas. E foi pensando em diminuir o consumo de sacolas plásticas no planeta que três curitibanas – Elaine Costa, Joana Castro e Natasha Cantú – idealizaram a LONO, bolsas de juta personalizadas e cheias de identidade. A juta é uma fibra têxtil vegetal que, quando descartada, se desintegra completamente na natureza no período de um ano sem nenhum resíduo ou dano ambiental. Dessa forma, cumpre a proposta do nome da marca, já que LONO significa “livre” em havaiano.
Mais que uma ecobag, a LONO pode ser usada para ir à praia, ao trabalho, ao mercado ou em qualquer ocasião, já que seu design traz frases impressas ou iniciais bordadas, conferindo uma exclusividade ainda maior à peça. Os preços das bolsas variam entre R$ 80 e R$ 100 reais e atualmente a marca conta com cinco modelos. Além disso, a marca também desenvolveu um chaveiro em cerâmica e macramê (R$ 38) para fixar a essência da LONO na bag. A marca é curitibana, e envia a para todo o país.