É neste final de semana

Espetáculo Contos, da Orquestra à Base de Sopro, terá entrada gratuita

Equipe Pinó
28/04/2022 18:32
Thumbnail
O espetáculo Contos, da Orquestra à Base de Sopro, terá entrada gratuita e estreia dia 30 de abril (sábado), às 20h, no Guairinha. A remontagem da Cia Ilimitada terá direção e dramaturgia de Marcio Juliano e direção musical de Sérgio Albach. Nesta primeira temporada serão dois finais de semana de apresentação no mesmo teatro (dias 30 de abril, 01, 07 e 08 de maio), sempre aos sábados e domingos, às 20h.
A dramaturgia construída a partir de contos da tradição oral traz ao palco histórias ancestrais e, ao mesmo tempo, atuais, histórias que se inscrevem no tempo e nos conectam com nossas memórias. A música é executada ao vivo e, atores e músicos se alternam entre narradores e personagens. “É uma equipe diversa na sua formação. Busco sempre nos meus trabalhos este encontro das artes cênicas com a música. A música não acompanha e nem sublinha o texto, ela também narra”, conta o diretor Marcio Juliano.
Apesar da indicação livre, não se trata de um espetáculo voltado exclusivamente para crianças, mas para toda a família. Além das apresentações abertas, o projeto prevê mais 12 apresentações fechadas para público dirigido das escolas públicas e outras instituições.

Histórias do Espetáculo Contos

As histórias contadas foram escolhidas por trazerem reflexão e apontarem caminhos de transformação e de superação dos desafios. O conto A Pele da Alma, que se passa em uma terra gelada à beira mar, narra o encontro e desencontro de um solitário homem com a mulher foca, abrindo espaço para a discussão sobre a essência feminina e a busca pelo resgate da natureza instintiva.
Já o conto O Comprador de Sonhos nos apresenta Kanhru, indígena brasileiro, trabalhador braçal, sem-terra, que ao comprar um sonho, planta uma semente que transforma a realidade da sua comunidade.

Serviço Espetáculo Contos 

Data: 30 de abril, 1, 7 e 8 de maio
Onde: Guairinha
Hora: às 20h
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre