• Carregando...
O arquiteto e ilustrador Manoel Felipe Doria, que abre exposição nesta quinta-feira na Galeria Nex-Casa de Pedra
O arquiteto e ilustrador Manoel Felipe Doria, que abre exposição nesta quinta-feira na Galeria Nex-Casa de Pedra| Foto: divulgação

A mostra “infinito a infinito” do artista, arquiteto e ilustrador, Manoel Felipe Doria, focada na técnica lineart, ganha as paredes do Nex - Casa de Pedra a partir desta quinta-feira, dia 26 de janeiro. O coquetel de lançamento acontece às 19h30, com bate-papo com o artista. A exposição fica em cartaz até 26 de abril.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e sócio do escritório Doria+Arquitetos, Manoel Felipe Doria carrega sua expressão artística tanto na vida profissional como na pessoal. Em “infinito a infinito”, Doria explora a ideia do movimento que direciona uma narrativa através do espaço ocupado por linhas. “É surpreendente a possibilidade de representar tudo o que é complexo através de uma simples linha”, conta. A técnica aplicada pelo artista pretende revelar sua expressão mais íntima concentrada no essencial.

Lineart se refere à característica do traçado das obras do artista. Foto: divulgação

O título da exposição reflete a característica dessa tipologia de traçado: “linhas paralelas possuem muito em comum, mesmo que jamais se cruzem. Por outro lado, qualquer outro par de linhas retas se encontram somente uma vez e depois se afastam no infinito.” reflete o artista.  A curadoria é de Monica Hirano e a produção, de Altieres Fim Biela.

Serviço

Quando: inauguração no dia 26 de janeiro, a partir das 19h30. A exposição ficará em cartaz até 26 de abril, de segunda a sexta, das 08h às 19h.

Onde: O Nex - Casa de Pedra
Alameda Presidente Taunay, nº 130, no bairro Batel.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]