Feiras de Inverno

Feiras de Inverno das Praças Osório e Santos Andrade estão de volta! Confira os dias e horários

Equipe Pinó
17/06/2021 15:46
Thumbnail

Feira na Praça Osório. | André Rodrigues/ Arquivo/ Gazeta do Povo

A partir desta quinta-feira, 17 de junho, é possível visitar as Feiras de Inverno das Praças Osório e Santos Andrade. Elas serão realizadas de segunda-feira à sábado, das 10h às 19h, até o dia 17 de julho. As feiras de inverno, que são programas tradicionais dos curitibanos, retomam depois de dois anos, já que ficaram suspensas em 2020 por conta da pandemia. Segundo a Prefeitura de Curitiba, elas seguem os protocolos de segurança sanitária contra o Coronavírus. As barracas estão com distanciamento de um metro e meio.
Assim como nos anos anteriores, as feiras de inverno oferecem aos visitantes opções de artesanato, vestuário e comidinhas típicas de inverno, como quentão (que esse ano será sem álcool, conforme decreto vigente) e bolos e culinária tradicional de diversas regiões do país e do mundo, como acarajé ou empanadas. Além disso, trazem produtos típicos de inverno, entre eles luvas, cachecóis e pantufas. Na Feira da Praça Osório são 53 barracas e na Feira da Santos Andrade, serão nove opções.
Vale lembrar que a permanência das atividades depende dos decretos e da bandeira vigentes. Atualmente, Curitiba opera em bandeira laranja, ou seja, risco médio para a Covid-19.
Para quem pretende ir às feiras, as recomendações são o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.