Feito por Aqui: bordado em pedraria com uma pegada de maxi acessório

Equipe Pinó
16/02/2022 23:22
Thumbnail

Brincos de cogumelos da Mãos de Josi | Josiane Prado/Arquivo pessoal

A designer de moda Josiane Prado lançou há pouco mais de um ano a sua marca de acessórios bordados com pedraria. A Mãos de Josi tem brincos, pingentes, presilhas e broches feitos à mão, com uma pegada de maxi acessório, muita cor e brilho. "A ideia é atrair olhares e receber a pergunta: e esse acessório, de onde é? Responder que foi feito à mão é um luxo", brinca Josiane.
Formada em Design de Moda, Josiane começou a bordar acessórios em 2018, ano em que terminou a segunda faculdade, de Psicologia. "Também tenho especialização em Arteterapia. Mais que um empreendimento, o bordado em pedrarias é um tipo de expressão artística e uma prática meditativa pra mim", define.
A mãos de Josi também aceita encomendas de peças. Aqui, um broche de câmera fotográfica
A mãos de Josi também aceita encomendas de peças. Aqui, um broche de câmera fotográfica
As primeiras peças da marca foram presilhas, brincos e broches de abelha. "Mas o divisor de águas foi o brinco de coração", relembra Josiane. "Foi com essas peças que percebi meu potencial, porque minhas amigas se apaixonaram à primeira vista, compraram para elas e para dar de presente", complementa.
Para 2022, Josiane quer lançar coleções de acessórios e também oferecer cursos de bordado com pedrarias, unindo o empreendimento atual com seus conhecimentos em Arteterapia e Psicologia.
Os brincos de coração foram as peças que fizeram Josi perceber seu potencial
Os brincos de coração foram as peças que fizeram Josi perceber seu potencial
Atualmente, o catálogo do Mãos de Josi tem 25 produtos prontos para envio, e cinco deles têm variação de cores para os clientes escolherem. Os acessórios podem custar de R$ 90 a R$ 220, e Josiane aceita encomendas de acessórios idealizados pelos clientes – o pagamento é feito com 50% do valor adiantado para que ela comece a produção. As vendas são pelo perfil do Instagram @maosdejosi e os envios são para todo o Brasil.