Feito por aqui

Marca curitibana aposta em produtos de limpeza biodegradáveis, hipoalergênicos e veganos

Roberta Bertolini Braga
29/08/2021 14:42
Thumbnail

Collab com a marca de moda Uma para uma linha sustentável de roupas. | Divulgação

Sustentabilidade, inovação e economia inteligente. Foi pensando nesses três pontos que a economista Stefania Bonetti criou a Onda Eco, marca curitibana de produtos de limpeza produzidos a partir de ingredientes 100% naturais, biodegradáveis, hipoalergênicos e veganos. Recentemente, a marca fez uma collab com a marca de moda Uma para criar uma linha sustentável de roupas.
Após um ano de estudos, uma técnica de tingimento botânico foi criada no atelier da Onda Eco a partir de um processo artesanal e ecológico. Todo o ciclo de produção respeita o meio ambiente e está alinhado com a demanda de processos cada vez mais conscientes e sustentáveis na moda.
Entre os inúmeros benefícios, usar produtos de limpeza biodegradáveis mantém o pH neutro e auxilia na conservação dos tecidos por muitos anos, prolongando a vida útil das roupas, além de não agredir os recursos naturais do meio ambiente ao eliminar produtos químicos. As peças da coleção já estão disponíveis no site das lojas e vêm junto com um mini máquina de lavar roupas Onda Eco para incentivar que o ciclo natural continue em casa.