Shows

Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022 retorna com edição presencial

Equipe Pinó
25/05/2022 20:49
Thumbnail
Vai ter muito rock, bebê! O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022, ocorre no dia 16 de julho, no Jockey Club. Considerado um dos maiores festivais de rock do Sul do Brasil, a programação já tem mais de 50 atrações musicais confirmadas. O clima é de celebração, já que o Festival teve dois anos de edições adaptadas (online em 2020 e com público reduzido em 2021) por conta da pandemia causada pela COVID-19.
O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022 será exibido em um espaço com mais de 10 mil m², cinco palcos especiais, além de gastronomia, esportes e diversão para toda a família.
Diversão para toda a família será garantida no Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock 2022
Diversão para toda a família será garantida no Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock 2022
“Poder retornar agora ao formato presencial e trabalhar num evento desse tamanho é de uma alegria imensurável. O lema que a gente adotou em 2018 – ‘Never Surrender’ – nunca fez tanto sentido. Assim como o rock, nós também resistimos e estamos prontos para mais uma edição inesquecível. A maior de todas, com certeza”, comenta Alessandro Reis, idealizador do festival.
Para a edição de 2022, cinco palcos especiais farão parte do festival.
Para a edição de 2022, cinco palcos especiais farão parte do festival.

Sobre o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock

O Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock, que se tornou um dos festivais mais aguardados pelos curitibanos e um dos principais eventos de rock do Sul do Brasil, surgiu pela persistência e resistência do Bar Crossroads, que completa 25 anos de história em 2022, no início de julho.
A casa, que foi fundada por Alessandro Reis, se tornou referência pelos apreciadores do estilo musical. E recebeu grandes nomes da música nacional e internacional, como Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Guy King, Blues Man (de Chicago), entre outros.
“O Cross sempre celebrou o Dia Mundial do Rock com eventos especiais dentro do pub. E, aos poucos, essas festas foram crescendo e ganhando edições fora. Em 2018 a festa ganhou status de festival por meio da nossa parceria com a Planeta Brasil, uma das maiores produtoras de eventos do Sul”, explica Reis.
A parceria deu certo, com mais de oito mil pessoas na Usina 5 no primeiro ano e quase doze mil na edição de 2019. “A aceitação dos curitibanos foi imediata e o evento acabou se tornando um dos mais aguardados da cidade”, finaliza.

Serviço

Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022
Data: 16 de julho
Local: Jockey Club - Av. Victor Ferreira do Amaral, 2298, Tarumã  (Praça Jóquei Pinheiro Filho)
Os ingressos já estão disponíveis  e podem ser adquiridos pela Cheers Ticket.