novidade

Gazeta do Povo lança nova revista: PinÓ chega no dia 19 de outubro

Equipe Pinó
28/09/2020 20:08
Thumbnail

Pinó chega à casa do assinante Gazeta do Povo em 19 de outubro | Thapcom/Reprodução

A partir do dia 19 de outubro, os assinantes da Gazeta do Povo receberão em suas casas a nova publicação mensal do jornal, a revista PinÓ, com a proposta de levar aos leitores conteúdo leve, relevante e duradouro para se informar ao longo do mês sobre temas importantes para quem vive em Curitiba.
Produzida pela equipe de jornalistas e colunistas da Gazeta, as reportagens, entrevistas e artigos reúnem o melhor do conteúdo produzido pela HAUS, sobre arquitetura, decoração, design e jardinagem; pelo Bom Gourmet, com o principal da gastronomia em Curitiba; além de notícias de inovação e tecnologia, com o GazzConecta, plataforma digital sobre nova economia e empreendedorismo da Gazeta do Povo. Ainda como parte da linha editorial a revista traz a seção Sempre Família, com notícias de saúde e bem-estar, com o objetivo de estar ao lado leitor em sua rotina de cuidados.
A proposta da nova revista é aproximar ainda mais o leitor da cidade. Os assinantes encontrarão assuntos voltados para o cotidiano, histórias de personalidades locais, dicas de lugares e passeios, além de conteúdos inspiracionais para quem quer viver o melhor de Curitiba.
Com o conforto de receber a publicação em casa, o leitor tem a garantia de encontrar informação diversificada, com foco em temas de estilo de vida.
Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, no centro de Curitiba
Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, no centro de Curitiba
Colunistas
A revista chega com um time forte de colunistas. Trazendo histórias e crônicas: o jornalista e professor José Carlos Fernandes, a jornalista Marleth Silva, o jornalista e escritor Dante Mendonça e o jornalista e colunista Reinaldo Bessa. Com reflexões sobre arquitetura e urbanismo, o arquiteto Jaime Lerner e sua equipe também ganham espaço na PinÓ.
Na área de gastronomia, nomes já conhecidos dos leitores de Bom Gourmet continuam com suas contribuições para os amantes de comidas e bebidas: Luís Celso Jr., Luiz Augusto Xavier e Guilherme Rodrigues. Uma colunista estreante se junta ao time da revista. Mariah Luz, criadora do perfil no Instagram @oquefazercuritiba, traz um novo olhar sobre curtir a cidade.
A revista Pinó terá conteúdo do Bom Gourmet, GazzConecta, Haus e Sempre Família
A revista Pinó terá conteúdo do Bom Gourmet, GazzConecta, Haus e Sempre Família
Projeto gráfico
A revista leva o nome da mais recente unidade de negócios da Gazeta do Povo, lançada no começo desse ano. O nome e a marca foram pensados para representar o novo projeto, PinÓ teve inspiração em conceitos que guiam sua produção: uma base forte e sólida, o pino; e um direcionamento para o alto e leve, o sol (representado pelo acento).
A PinÓ foi pensada para ser um item colecionável e se diferencia por seu tamanho – maior que o tradicional –, pela qualidade gráfica e pelo apelo estético. O projeto gráfico é assinado pela Thapcom Design + Ideias.
Complementariedade
A nova publicação faz parte da estratégia atual da Gazeta do Povo: concentrar no meio digital o noticiário do cotidiano, o hard news, e oferecer aos leitores, por meio da revista, conteúdos exclusivos que complementam a busca por informações, as chamadas soft news. Nesse sentido, todas as editorias continuam com suas plataformas online, podendo ser acessadas pelo site, app da Gazeta do Povo e redes sociais. Na revista, o leitor terá acesso a conteúdos com informações leves para serem consumidas ao longo do mês.