Inverno Curitiba

Guia das feiras de inverno no Centro de Curitiba

Tribuna do Paraná
24/06/2022 13:37
Thumbnail

Feiras de inverno em Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SMCS/Divulgação

As Feiras Especiais de Inverno são uma boa alternativa de passeio em Curitiba. As feiras ficam nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, são 60 barracas com opções para todos os tipos de público e bolso. As feiras de inverno de Curitiba seguem em funcionamento até o dia 23 de julho todos os dias, inclusive nos fins de semana.
 <em>Opções de comidas típicas de inverno são o grande destaque das feiras de inverno no Centro de Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SMCS</em>/Divulgação
<em>Opções de comidas típicas de inverno são o grande destaque das feiras de inverno no Centro de Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SMCS</em>/Divulgação
Na Praça Osório, bem ao lado do portal de entrada, uma carroça com pinhões in natura é novidade da edição deste ano. Importante ressaltar que as feiras têm ainda pinhão cozido, quentão, pamonha, bolos de milho, pastel, além de artesanatos e itens de inverno.
Franciely Araújo de Jesus, que trabalha com Recursos Humanos, relata que aproveita a feira de inverno de Curitiba para comprar e “fazer uma boquinha”. “Essa feirinha é muito gostosa, estou levando pinhão, que não pode faltar em casa. Já estou me programando para voltar à noite, tomar um quentão e um pastel com os amigos”, disse Franciely.
Os expositores manterão protocolos sanitários, como álcool gel em todas as barracas.

Feiras de inverno em Curitiba

Praça Osório
Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30
Praça Santos Andrade
Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30