• Carregando...
Crédito: Marcelo Cozzo
Crédito: Marcelo Cozzo| Foto:

O maior festival de cultura pop do Paraná voltou no formato presencial e já tem data e local marcados: 08 e 09 de outubro no Espaço Torres Kennedy (Av. Pres. Kennedy, 2377), a partir das 12h.

Siga Pinó no Instagram!

Criado em 2009 e com foco na divulgação do universo da cultura pop, o evento foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná pela sua relevância na cultura e na sociedade da capital paranaense, entrando para o calendário oficial de eventos turísticos do Paraná. Além disso, a cultura pop também foi considerada patrimônio cultural e imaterial do estado, por meio do idealizador do evento, Rogério Ramos, que há anos vem lutando pela valorização do universo pop na região.

A 25ª edição promete uma festa inédita ao público, com conferências, jogos, debates especiais, campeonatos, RPG e a presença de convidados nacionais e estrangeiros, como dubladores, atores, comediantes, Youtubers e influenciadores, em um ambiente que valoriza a diversidade e o respeito. “O público pode esperar uma edição repleta de atrações para todas as idades, bem daquele jeito que os fãs já conhecem, passando por inúmeras vertentes do mundo pop e em um espaço seguro e democrático para todos. Feito de fã para fã”, afirma o idealizador do evento, Rogério Ramos.

Os ingressos para o Shinobi Spirit já estão no 4º lote e podem ser adquiridos com valores a partir de R$30 (meia-entrada).

Atrações confirmadas até o momento

Dublador oficial do Capitão América

Além do herói, Duda Espinoza tem em seu currículo outras figuras conhecidas, como Ricardo Watterson, em “O Incrível Mundo de Gumball”, Nom Nom,em “Ursos sem Curso” e Kanzo Mogi, em “Death Note”.

Player profissional Gabriel Kami Bohm

Integrante da primeira equipe profissional do Brasil de E-Sports, Kami é um dos maiores nomes do meio e já representou o país em campeonatos mundiais de League of Legends.

Jornalista Ivan Mizanzuk

Conhecido nacionalmente pelo seu trabalho investigativo no podcast “Projeto Humanos – O Caso Evandro”, o jornalista vem conquistando milhões de fãs de true crime e mistérios não resolvidos.

Ator e produtor Diego Ramiro 

Ramiro deu vida ao personagem Caju, que atuava à frente do nostálgico programa do SBT e Disney Club, “TV Cruj”, ao lado de Chiclé e Macaco. O Comitê Revolucionário Ultrajovem invadia as telinhas como uma televisão pirata, levando reivindicações para os jovens, além dos melhores desenhos do momento.

Outras atrações serão divulgadas em breve por meio das redes sociais oficiais do evento: no @sscwb2009 (Facebook|Instagram).

Mais novidade: inscrições para artistas e tatuadores

A nova edição do Shinobi Spirit está com inscrições abertas para artistas, autores e ilustradores que tenham interesse em participar do Artist’s Alley, um espaço voltado à divulgação e comercialização de produtos autorais.Tatuadores profissionais também podem se inscrever para o Tattoo Alley. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]