Lazer

Programe-se: três hotéis perto de Curitiba para ir com crianças nas férias

Equipe Pinó com colaboração de Vitor Hugo Batista
02/07/2021 16:00
Thumbnail

Hotel fazenda oferece atividades para crianças e adultos. | Divulgação

Está em busca de sugestões de viagens com crianças para as férias de julho? Durante o recesso escolar do meio do ano, muitas famílias optam por hotéis perto de Curitiba e que ofereçam programação especial para os pequenos. As atrações vão desde boliche até cavalgadas e trilhas ecológicas. Lembrando que os hotéis estão operando com ocupação reduzida e distanciamento nas áreas comuns.
Para aproveitar alguns dias livres para curtir com segurança e diversão, confira a seleção que a Equipe Pinó fez de três hotéis perto de Curitiba para curtir com as crianças.

Piazito Park Hotel

Espaço conta com piscinas aquecidas.
Espaço conta com piscinas aquecidas.
Para quem procura uma infraestrutura completa para descansar e se divertir em família, o Piazito Park Hotel é uma boa opção. O hotel fazenda oferece uma lista de atividades que agradam tanto as crianças quanto os adultos.
O local fica a menos de duas horas de carro de Curitiba e é possível ficar um pouco mais próximo da natureza, com atrações ao ar livre, como mirantes, pedalinhos, parque das aves, pesca e passeio de pônei.
Além disso, durante todo o mês de julho, as sextas-feiras serão temáticas, com direito a músicas e comidas típicas – especiais para o inverno paranaense. O hotel está com descontos de 10%, 15% e 20% para diárias de 2, 3 e 4 dias, respectivamente. Já em agosto, quem fizer uma reserva de 3 diárias, a quarta é cortesia – válida de domingo a quinta, exceto feriados.

Rancho da Guaiaca

Para quem busca um local para ficar com a família e ter contato com a natureza, sem abrir mão do conforto, o Rancho da Guaiaca pode ser uma boa opção. O local fica a 100 km de Curitiba, entre os municípios de Palmeira e São João do Triunfo, no Paraná.
A vista para reservas de araucárias e florestas de mata nativa garante o clima de paz para quem busca um tempo de qualidade em família. Por isso, o lazer por lá é focado no turismo ecológico, com trilhas de diferentes níveis, cachoeiras e cavalgadas, o que garantiu ao Rancho o Certificado de Excelência do Tripadvisor pelo terceiro ano consecutivo.
As reservas de araucárias e florestas de mata nativa se integram ao conforto do Rancho.<br>
As reservas de araucárias e florestas de mata nativa se integram ao conforto do Rancho.<br>

Capivari Ecoresort

Na beira da represa do Capivari, a apenas 55 km de Curitiba, o Capivari Ecoresort une a paisagem e o clima de Serra num dos pontos mais altos do Sul do Brasil, o Pico Paraná. O cuidado em proporcionar contato com a natureza não está somente no nome, mas também nas atividades oferecidas, como minifazenda, trilhas, lagos para pesca, pedalinho, quadriciclos e passeios a cavalo.
Os 25 mil metros quadrados do Ecoresort são perfeitos para uma conexão com o verde e para fugir da rotina de estresse da cidade grande. Dessa forma, oferece para as crianças o espaço kids e as piscinas de água aquecida com toboáguas.
As atrações do Capivari Ecoresort agradam tanto as crianças quanto os adultos.
As atrações do Capivari Ecoresort agradam tanto as crianças quanto os adultos.
Para julho, o hotel programou atividades especiais, com oficinas, gincanas e brincadeiras juninas. Para os pais, o spa, as saunas e as hidromassagens com água aquecida garantem bons momentos de descanso.
Serviço:
Piazito Park Hotel
Rua dos Pinus, 300 - Trigolândia - Piên (PR)
(41) 3632-1212
piazitoparkhotel.com.br
Hotel Fazenda e Pousada Rancho da Guaiaca
Rodovia Pref. João B. Distefano – PR 151, KM 408 – Palmeira (PR)
(41) 98877-4887
ranchodaguaiaca@terra.com.br
Capivari Ecoresort
Estrada Municipal Antônio Kovalski – Campina Grande do Sul (PR)
(41) 3685-8300
www.capivariecoresort.com.br