• Carregando...
Quem passa pela rotatória da Rua Cândido Hartmann também já pode ter se surpreendido com o brilho verde da árvore de Natal no Parque Barigui.
Quem passa pela rotatória da Rua Cândido Hartmann também já pode ter se surpreendido com o brilho verde da árvore de Natal no Parque Barigui.| Foto: Anderson Fabiano/Divulgação Prefeitura de Curitiba.

Quem anda por Curitiba já percebeu: os preparativos para a temporada de Natal já estão em andamento; nesta quinta-feira (18) a prefeitura de Curitiba abre oficialmente a sua programação com cerimônia de inauguração no Largo da Ordem.

Além das atrações promovidas pela prefeitura em parceria com patrocinadores, espaços como os shoppings da cidade já estão com a sua programação – e decoração – de Natal abertas. Tem desde piano interativo até interação com ursos gigantes.

As árvores de Natal, claro, são as protagonistas dos espaços e há capricho na montagem. A Pinó selecionou cinco exemplares cuja visita é imperdível! Confira:

Árvore da vida na XV

Montagem da árvore “viva”, com sálvias envolveu equipe com 20 pessoas.
Montagem da árvore "viva", com sálvias envolveu equipe com 20 pessoas. | Luiz Costa/SMCS

Principal rua de comércio de Curitiba, a Rua XV de Novembro inaugura a sua decoração completa na próxima segunda-feira (22), com mantos de luz, caixas de presente gigantes e outras experiências sensoriais do "Natal O Boticário na Rua XV de Novembro". Uma das estrelas do caminho pela rua é uma árvore "viva". A estrutura, de 11 metros de altura, leva 5 mil vasinhos de sálvia vermelhas, todas do Horto Municipal da cidade. Locais como Jardim Botânico e Largo da Ordem também terão uma árvore viva.

Serviço: A árvore fica localizada na quadra entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, próxima ao chafariz. Além de curtir a árvore e a decoração, aproveite para visitar as feiras livres da Osório e da Santos Andrade, que abrem nesta sexta-feira (19).

Árvore do Mickey no Pátio Batel

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Pátio Batel.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Pátio Batel.

As crianças e fãs do icônico personagem da Disney não podem perder: no shopping Pátio Batel, a árvore de Natal em 2021, de 20 metros de altura, tem decoração temática. Além dela, o personagem Mickey Mouse, de sete metros de altura, recepciona os visitantes. A cada 30 minutos também acontece um show sincronizado de luzes na árvore de Natal principal, com trilhas sonoras da Disney.

Serviço: Shopping Pátio Batel. De segunda a sábado das 10h às 22 horas. Domingos, das 11h às 22h.

A maior de Curitiba no Parque Barigui

Árvore de 22 metros precisou de ponte extra para estrutura. Foto: Ricardo Marajó/SMCS.
Árvore de 22 metros precisou de ponte extra para estrutura. Foto: Ricardo Marajó/SMCS. | Ricardo Marajó/SMCS

Um dos parques mais queridos da cidade vai receber a maior árvore de Natal da capital paranaense: localizada em uma ilhota artificial no lago do Parque Barigui, a árvore terá 22 metros e altura e 54 mil pontos de luz LED na cor verde. A inauguração oficial será na próxima terça-feira (23) e a decoração no parque poderá ser apreciada até 9 de janeiro de 2022.

O Barigui recebe ainda o Caminho de Luz Copel Telecom, um circuito de carro que inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e seguirá por um caminho de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. Banda de Noéis e Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria são algumas atrações que poderão ser vistas pelo percurso. A visitação é feita com agendamento prévio no site Natal Curitiba.

Serviço: A árvore pode ser visitada todos os dias. O Caminho de Luz Copel Telecom vai até 30 de dezembro. A prefeitura de Curitiba tem disponibilizado lotes para visitação pelo site.

Árvores-moinho no Palladium

Divulgação/Assessoria de Imprensa Shopping Palladium.
Divulgação/Assessoria de Imprensa Shopping Palladium.

A decoração no shopping, pensada pela artista plástica Cecília Dale, tem duas árvores de Natal que acompanha a temática "Moinho de Vento": no espaço, o Papai Noel cria as renas para o Natal, e as renas mães cuidam dos filhotes. Quem vai ao shopping também passa por um túnel de luz (na entrada da avenida Presidente Kennedy), formado por cerca de 250 mil lâmpadas de LED, o que promete encantar os visitantes.

Serviço: O Palladium funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h. Sábados das 10h às 22h e domingos das 11h às 22h.

Árvores iluminadas no Umbará

Rua Iluminada Família Moletta no bairro Umbará.
Rua Iluminada Família Moletta no bairro Umbará. | André Rodrigues/Gazeta do Povo

A tradição natalina do bairro Umbará, o Natal da Família Moletta, que não ocorreu no ano passado por conta da pandemia, volta em 2021, a partir do próximo sábado (27). Parte do seu espetáculo de luzes são as diversas árvores de Natal enfeitadas com luzes pisca-pisca de LED, que acompanham a decoração da pequena via sem saída de 250 metros de extensão, perpendicular à Nicola Pellanda.

Além da decoração em si, há uma praça de alimentação com 12 food trucks, banheiro e estacionamento conveniado. O local também é pet friendly.

Serviço: A partir do dia 27 de novembro. De segunda a quinta-feira das 19h30 às 23h e de sexta a domingo das 19h30 às 23h30. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Os bilhetes podem ser comprados on-line com antecedência ou no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]