Às 10h!

Agendamento para atrações do Natal 2021 em Curitiba começa nesta sexta-feira (5)

Equipe Pinó
05/11/2021 11:45
Thumbnail

Natal Ebanx na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba, é uma das atrações. | Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Com início no dia 18 de novembro com uma série de atrações gratuitas com o tema Natal durante 53 dias, o agendamento para o público acompanhar as primeiras atrações gratuitas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 será aberto nesta sexta-feira (5), às 10h.
O agendamento será feito pelo site do Natal de Curitiba.
Neste primeiro lote, serão liberadas para o agendamento as atrações do período de 18 e 28 de novembro: Voo de Balão da Ademicon no Jardim Botânico; Auto de Natal e Caminho de Luz Condor no Passeio Público; Natal da Gratidão Copel Telecom no Parque Barigui; Natal Ebanx na Praça Santos Andrade; Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal; e Natal do Restaurante da Família Madalosso.
O agendamento para ver as atrações é obrigatório; a Prefeitura de Curitiba informa que essa necessidade se dá para respeitar a capacidade de público em cada espaço e também por conta dos protocolos para controle da pandemia de covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

Outros lotes

Mais dois lotes de ingressos grátis das atrações serão liberados a partir do dia 19 de novembro para as atrações do período de 29 de novembro a 12 de dezembro. E a partir do dia 26 de novembro, para as atrações de 13 de dezembro a 9 de janeiro.

Confira as atrações do 1° lote:

Voo de Balão da Ademicon no Jardim Botânico – serão 20 voos cativos (preso ao solo) diários, às quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h, e 30 voos diários, sábados e domingos, das 16h às 19h. O voo terá duração de cinco minutos e até quatro pessoas poderão subir no cesto juntas (com limite de peso de 360 quilos).
Auto de Natal e Caminho de Luz Condor no Passeio Público – O circuito drive-thru no Passeio irá ocorrer de terça a sexta-feira, com duas sessões (20h e 21h) com 225 carros por hora. Já o Auto de Natal será encenado sábados e domingos, em duas sessões, às 19h30 e 20h30.
Natal da Gratidão Copel Telecom Parque Barigui – O circuito natalino no Parque Barigui terá três sessões (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 500 carros por hora.
Natal Ebanx na Praça Santos Andrade – Serão seis sessões por dia de 30 minutos, de quarta a domingo, das 18h30 às 21h30. O público poderá pedalar nas bicicletas que irão produzir energia para acender a iluminação cênica da fachada do prédio histórico da UFPR e árvores de Natal.
Natal do Restaurante da Família Madalosso – A fachada do restaurante de Santa Felicidade irá receber apresentações musicais “drive-in”, com o público no carro, com 17 dias de espetáculos e até três sessões por dia (19h30, 20h20 e 21h). A capacidade será de 35 carros por sessão.
Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal – Os pais vão precisar agendar para visitas dos filhos ao Bom Velhinho na Casa do Papai Noel e na Arena Kids da atração no Mercado Municipal de Curitiba.