Empreendedorismo local

Bazar com mais de 50 expositores acontece nesse fim de semana em Curitiba

Equipe Pinó, com colaboração de Vitor Hugo Batista
27/08/2021 19:08
Thumbnail

O Fancy & Fun Bazar reunirá 50 expositores das 11h às 18h num mesmo espaço, localizado na Rua Duque de Caxias, 511. | Divulgação

Nos dias 28 e 29 de agosto acontece a retomada do Fancy & Fun Bazar, fruto da união de empreendedores e artesãos curitibanos. Serão mais de 50 marcas reunidas das 11h às 18h em uma casa localizada na Rua Duque de Caxias, 511.
Entre os expositores, será possível encontrar itens de diversas áreas, como moda, gastronomia, marcas infantis, acessórios, mundo pet, brechó, papelaria, decoração, bem como prestação de serviços. O preço dos itens varia entre R$ 2 a R$ 500.
A ideia de reunir e valorizar artesãos e expositores locais surgiu da iniciativa da empreendedora Mariana Carvalho, de 35 anos. Ela e o marido, Felipe Dias, criaram uma "papelaria truck" e sentiram a necessidade de eventos para valorizar os trabalhos de profissionais locais. Assim, em 2011, criaram seu próprio bazar com a rede de empreendedores que construíram ao longo dos anos.
"A gente queria um evento que acolhesse todo mundo: casais, famílias e pets. Como resultado, surgiu o Fancy, uma união de iniciativas e de pessoas que buscam fazer aquilo que amam. E queremos que essas pessoas possam viver amando aquilo que fazem. Essa é a nossa política de trabalho", conta a idealizadora. 
A papelaria truck, estabelecimento que impulsionou o nascimento do Fancy & Fun Bazar também estará presente no evento.
A papelaria truck, estabelecimento que impulsionou o nascimento do Fancy & Fun Bazar também estará presente no evento.
Em 2018, o bazar começou a ganhar maiores proporções e chegou a ter uma edição permamente. Mas, devido à pandemia, as atividades tiveram que ser interrompidas. Finalmente, após um ano e meio, o evento dos dias 28 e 29 marcará a retomada dos bazares.

Fancy and Fun ao ar livre

Vale ressaltar que todas as normas e cuidados de higiene serão adotadas durante o bazar. Além disso, o evento vai acontecer ao ar livre com o objetivo de diminuir os riscos de contaminação. Tudo para que o público possa curtir as compras com segurança.
Caso chova, os expositores estarão distribuídos nos espaços cobertos da propriedade, que são amplos e arejados. Além disso, as comidas também estarão em um espaço coberto e com circulação de ar.

Serviço:

Fancy & Fun Bazar
R.Duque de Caxias, 511 – São Francisco
Dias 28 e 29 de agosto, das 11h às 18h