Eu indico

Confira as indicações de produtos culturais de personalidades da cidade

Equipe Pinó
21/03/2022 18:25
Thumbnail
Confira dicas de livros, filmes, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade!

Dani Machado

Criadora de conteúdo digital e influenciadora gastronômica.
Indicação: Filme “King Richard: criando campeãs”, de Reinaldo Marcus Green.
“O filme ‘King Richard: criando campeãs’ é sensacional. Ele retrata a infância das irmãs Serena e Venus Williams, duas das maiores tenistas da história, e a paixão com que seu pai trabalhou para levá-las ao topo. A atuação de Will Smith o coloca como provável indicado ao Oscar. ‘King Richard’ é uma cinebiografia curiosa, pois centraliza a narrativa no pai das duas esportistas. Richard é construído como um sujeito obstinado pelo sucesso das filhas mais novas e faz absolutamente de tudo para alcançá-lo.”

Giovana Povoas

Diretora de Teatro Musical, atriz, bailarina e cantora.
Indicação: Lives “JAM no MAM”.
“Como sou baiana, achei legal trazer algo desconhecido por aqui. Eu indico a ‘JAM no MAM’, que é uma jam session que acontece aos sábados em Salvador, e que desde 2020 é transmitida pelo YouTube. As sessões são sempre únicas e criam ao vivo um repertório que mescla standards do jazz e da música brasileira a composições autorais da banda Geléia Solar. O projeto atrai público e artistas de todo o mundo que, de passagem por Salvador, encontram ali um espaço democrático para ouvir e tocar jazz com “sotaque baiano”. Em cena, todos criam um mix de jazz, baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, transformando a ‘JAM no MAM’ num grande e democrático espaço para a música instrumental.”

Débora Bergamo

Maestrina e professora de música na Universidade Estadual do Paraná.
Indicação: Filme “Inside”, de Bo Burnhan.
“Eu sei que um filme criado e produzido pelo humorista Bo Burnhan sozinho em seu quarto em meio à pandemia do Covid-19 não parece ser uma sinopse muito empolgante em meio à variedade de opções no catálogo Netflix. Mas acredite, mais que um entretenimento sagaz, ‘Inside’ é um retrato de um momento ímpar de nossa sociedade contemporânea, realizado de uma maneira que ouso chamar de genial. ‘Inside’ é inteligente, engraçado e, curiosamente, desconfortável.”

Ingrid Moskalewski

Diretora executiva da IM Consultoria e atuante no segmento de arquitetura e decoração.
Indicação: Filme “Ilha dos cachorros”, de Wes Anderson.
“Minha indicação é uma animação stop-motion impecavelmente dirigida pelo sensacional Wes Anderson, em que ele conta a história de uma ilha de cachorros isolados por uma doença. O filme é dirigido ao público adulto, e passa por temas como a xenofobia, militarização, polarização e minorias, com um humor inteligente, personagens excêntricos e trilha sonora do premiado Alexandre Desplat (“A forma da água” e “O grande hotel Budapeste”), além de ter um personagem militante dublado por Yoko Ono.”