Eu Indico

Confira indicações de livros, músicas e documentários

Equipe Pinó
07/05/2022 19:54
Thumbnail
Confira dicas de livros, documentários, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade. Tudo por indicação de quem entende do assunto!

Leonardo Lazzarotto

CEO da Tailor Media.
Indicação: série “Searching for Italy”, de Stanley Tucci.
“Stanley Tucci, além de ser um dos melhores atores do momento, viralizou na Internet fazendo cocktails na sua casa, para seus seguidores do Instagram. A aceitação e a repercussão foram tão grandes que ele acabou sendo convidado para fazer drinks ao vivo nos programas de TV do Reino Unido. No entanto, onde ele realmente brilhou e nos deliciou foi com a série produzida pela CNN International, “Searching for Italy”, em que ele viaja pela Itália provando os sabores da terra e do mar, descobrindo a história, os segredos e as delícias da culinária regional do país. Da pizza napolitana do Sul da bota, passando pelas quatro pastas de Roma até o Cacciucco Alla Livornense, na Toscana. A série, que traz a cultura da mesa italiana para frente das câmeras, volta com a segunda temporada em 1 de maio de 2022, disponível no streaming. Se preparem, pois não é uma série low carb.”

Guilherme Akio

Co-criador da marca Katsukazan.
Indicação: álbum “Alma Braba”, de Crizin da Z.O.
“Tecnologia, instabilidade política e econômica, hiperconexão, cotidiano terceiro-mundista. É em meio a todo esse caos que Crizin da Z.O. constrói seu último trabalho, “Alma Braba”. O álbum, lançado pelo selo curitibano Meia-Vida, retrata de forma direta toda essa vivência de Cris e, possivelmente, a nossa também. É muito bom e satisfatório ver artistas que ainda estão experimentando com diversas sonoridades e ritmos, criando em paralelo à velocidade desenfreada dos acontecimentos atuais dos quais somos bombardeados diariamente. Nas faixas, você vai se deparar com batidas do drum’n’bass, funk carioca, samba e punk. E dessa mistura mais que brasileira, Cris lança suas letras cyber-ácidas de forma bem-humorada, mas sem perder sua força e precisão. O som é para frente, mas vive o presente.”

Ricardo Laurino

Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e apresentador do podcast zonaV.
Indicação: livro “Libertação Animal”, de Peter Singer.
“Uma avalanche transformadora, é assim que defino o livro Libertação Animal, de Peter Singer. Quando li essa obra, no ano de 2003, eu não sabia que estava diante de ideias e conceitos que não só mudariam minha vida, mas também que representavam um marco histórico para o movimento vegano. Os direitos animais, questões éticas, ambientais, sociais e de saúde são apresentados de forma muito bem fundamentada e nos fazem entender o porquê de a libertação animal ainda influenciar tanto nossa sociedade e ter ajudado a fazer de um movimento, até pouco tempo desconhecido, em uma grande ‘onda transformadora’. Não seria preciso dizer que, mesmo antes de ler o último parágrafo do livro, me tornei vegano, entusiasta da causa e muito mais feliz comigo mesmo e meus valores pessoais de respeito, justiça e benevolência.”

Josef Rubin 

Co-founder da Escola Conquer.
Indicação: vídeo “All Work and All Play”, do canal Box 1824.
“Recomendo o vídeo “All Work and All Play” como forma de reflexão pessoal e profissional.  Foi criado pela agência 1824 através de muitos estudos sobre as gerações. Ele retrata a forma de pensar das gerações e explica muito dos vieses que cada um tem de forma criativa e divertida.”