Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Confira indicações de livros, músicas e documentários
| Foto: Divulgação/Montagem

Confira dicas de livros, documentários, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade. Tudo por indicação de quem entende do assunto!

Leonardo Lazzarotto

CEO da Tailor Media.

| Divulgação

Indicação: série “Searching for Italy”, de Stanley Tucci.

documentário indicação
| Divulgação

“Stanley Tucci, além de ser um dos melhores atores do momento, viralizou na Internet fazendo cocktails na sua casa, para seus seguidores do Instagram. A aceitação e a repercussão foram tão grandes que ele acabou sendo convidado para fazer drinks ao vivo nos programas de TV do Reino Unido. No entanto, onde ele realmente brilhou e nos deliciou foi com a série produzida pela CNN International, “Searching for Italy”, em que ele viaja pela Itália provando os sabores da terra e do mar, descobrindo a história, os segredos e as delícias da culinária regional do país. Da pizza napolitana do Sul da bota, passando pelas quatro pastas de Roma até o Cacciucco Alla Livornense, na Toscana. A série, que traz a cultura da mesa italiana para frente das câmeras, volta com a segunda temporada em 1 de maio de 2022, disponível no streaming. Se preparem, pois não é uma série low carb.”

Guilherme Akio

Co-criador da marca Katsukazan.

| Divulgação

Indicação: álbum “Alma Braba”, de Crizin da Z.O.

álbum indicação
| Divulgação

“Tecnologia, instabilidade política e econômica, hiperconexão, cotidiano terceiro-mundista. É em meio a todo esse caos que Crizin da Z.O. constrói seu último trabalho, “Alma Braba”. O álbum, lançado pelo selo curitibano Meia-Vida, retrata de forma direta toda essa vivência de Cris e, possivelmente, a nossa também. É muito bom e satisfatório ver artistas que ainda estão experimentando com diversas sonoridades e ritmos, criando em paralelo à velocidade desenfreada dos acontecimentos atuais dos quais somos bombardeados diariamente. Nas faixas, você vai se deparar com batidas do drum’n’bass, funk carioca, samba e punk. E dessa mistura mais que brasileira, Cris lança suas letras cyber-ácidas de forma bem-humorada, mas sem perder sua força e precisão. O som é para frente, mas vive o presente.”

Ricardo Laurino

Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e apresentador do podcast zonaV.

| Divulgação

Indicação: livro “Libertação Animal”, de Peter Singer.

documentário indicação
| Divulgação

“Uma avalanche transformadora, é assim que defino o livro Libertação Animal, de Peter Singer. Quando li essa obra, no ano de 2003, eu não sabia que estava diante de ideias e conceitos que não só mudariam minha vida, mas também que representavam um marco histórico para o movimento vegano. Os direitos animais, questões éticas, ambientais, sociais e de saúde são apresentados de forma muito bem fundamentada e nos fazem entender o porquê de a libertação animal ainda influenciar tanto nossa sociedade e ter ajudado a fazer de um movimento, até pouco tempo desconhecido, em uma grande ‘onda transformadora’. Não seria preciso dizer que, mesmo antes de ler o último parágrafo do livro, me tornei vegano, entusiasta da causa e muito mais feliz comigo mesmo e meus valores pessoais de respeito, justiça e benevolência.”

Josef Rubin 

Co-founder da Escola Conquer.

| Divulgação

Indicação: vídeo “All Work and All Play”, do canal Box 1824.

indicação
| Divulgação

“Recomendo o vídeo “All Work and All Play” como forma de reflexão pessoal e profissional.  Foi criado pela agência 1824 através de muitos estudos sobre as gerações. Ele retrata a forma de pensar das gerações e explica muito dos vieses que cada um tem de forma criativa e divertida.”

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]