Para aprender e se inspirar

Confira seleção de podcasts que trazem histórias, ideias, conhecimentos e experiências

Equipe Pinó
09/04/2022 18:04
Thumbnail
Seja para ouvir enquanto lava louça ou para matar o tempo em uma caminhada, os podcasts estão disponíveis para todas as pessoas, com as mais variados objetivos e assuntos. Confira a seleção feita pela Pinó de podcasts para ouvir, aprender e se inspirar:

Histórias para ouvir lavando louça

O “Histórias para ouvir lavando louça” é um podcast inspirado em uma série de vídeos do canal Ter.a.pia, dedicado a contar histórias de pessoas reais, enquanto se lava a louça, deixando o entrevistado dividir um pouco de suas experiências pessoais com o público. No podcast são os ouvintes que poderão conhecer e se inspirar com pessoas reais, enquanto organizam sua cozinha.
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts e outras plataformas de streaming.

Bom dia, obvious

Neste podcast, Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious Agency, plataforma de narrativas femininas, recebe convidadas para discutir temáticas do ponto de vista feminino, passando por saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, relacionamentos e muito mais.
Onde ouvir: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e outras plataformas de streaming.

Coisa de Criança

Feito especialmente para crianças que têm curiosidade sobre tudo, e também para adultos que gostam de aprender. Os narradores Thiago Queiroz e Anne Brumana explicam para os curiosos de plantão, aliando ciência e diversão, alguns questionamentos comuns: por que nós damos risada? Como funciona o cérebro? O que é seleção natural? Os episódios têm, em média, 15 minutos de duração.
Onde ouvir: Spotify.

Isso é fantástico

Sob o selo do semanário mais popular da TV brasileira, o podcast “Isso é fantástico”, narrado pelo jornalista Murilo Salviano, apresenta semanalmente, às segundas-feiras, conteúdo diverso, desde grandes reportagens e assuntos em alta, até discussões sobre temas mais amenos.
Onde ouvir: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e outras plataformas de streaming.