Paisagismo

Curitiba inicia o plantio de flores natalinas para celebrar o final do ano

Equipe Pinó
27/10/2021 18:03
Thumbnail

Troca de flores para o Natal já iniciou no Jardim Botânico. | Pedro Ribas/SMCS

Além da programação com atrações gratuitas para o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021, a cidade também começou a preparar o seu paisagismo nos parques, praças e principais ruas da cidade para celebrar o final do ano. As novas espécies plantadas também se adaptam melhor ao clima mais quente que se avizinha.
Nos canteiros, o cor-de-rosa das bocas-de-leão e petúnias estão sendo trocadas pelo vermelho das sálvias. O plantio começou por dois dos principais cartões-postais da cidade: o Passeio Público, primeiro parque de Curitiba, e pelo Jardim Botânico.
São 100 mil mudas, a maioria de sálvias vermelhas, que foram plantadas; a estimativa é que elas comecem a florescer daqui a 10 dias. As flores são parte da produção do Horto Municipal do Guabirotuba, que é de cerca de 2,5 milhões por ano. Ao todo, 600 mil mudas estão sendo destinadas para enfeitar a cidade para as festas natalinas.

Outras espécies

Além das sálvias vermelhas, também serão plantadas as sunpatiens e begônias nos parques Barigui e Tanguá. Em breve, o novo paisagismo poderá ser contemplado no canteiro da Avenida Manoel Ribas, no caminho para Santa Felicidade, e no Memorial Paranista, no Parque São Lourenço.