Tour guiado

Fazenda Urbana está com inscrições abertas para visitas guiadas

Equipe Pinó com colaboração de Thaís Cunha
15/01/2022 11:02
Thumbnail

A Fazenda Urbana ocupa uma área de 4.435 m² e explora os métodos mais modernos no plantio de alimentos. | Daniel Castellano/SMCS

A Fazenda Urbana de Curitiba está com inscrições para visitas guiadas em janeiro e fevereiro. As turmas previstas para o final deste mês já estão com vagas esgotadas, mas ainda é possível se inscrever para as duas turmas de fevereiro. Cada turma oferece 25 vagas e as visitas acontecem nos dias 3 de fevereiro, das 9h às 11h, e 8 de fevereiro, das 14h às 16h.
Inaugurada em 2020, a Fazenda Urbana é um espaço dedicado à educação sobre práticas agrícolas sustentáveis e cultiva mais de 60 variedades orgânicas. O projeto, inédito no Brasil, é um sucesso entre visitantes de todas as idades e as vagas costumam esgotar rápido. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal Aprendere, até a data da visita ou enquanto houver vagas.
A visita guiada segue todos os protocolos de saúde para evitar a contaminação por Covid-19. Portanto é obrigatório o uso de máscara e os participantes devem respeitar o distanciamento social recomendado de 1,5 metros durante toda a visita.
Serviço:
Datas: 3/02, das 9h às 11h, e 8/02, das 14h às 16h
Local: Av. Prefeito Maurício Fruet, 1880 - Anexo ao Mercado Regional Cajuru
Inscrições pelo site: aprendere.curitiba.pr.gov.br