Volta ao mundo

Feira traz para Curitiba peças de artesanato de oito países

Equipe Pinó
10/08/2021 14:29
Thumbnail

Feira fica no Shopping Curitiba até o dia 13 de setembro. | Divulgação

Até o dia 13 de setembro é possível garimpar produtos de oito países na feira Volta ao Mundo, que fica dentro do Shopping Curitiba. A feira reúne milhares de produtos de artesanato, decoração, utilidades domésticas, acessórios e vestuários que vieram diretamente do Peru, Quênia, Madagascar, Bolívia, Turquia, Tailândia, Dubai e Índia. Além disso, traz itens importados exclusivos, que não podem ser encontrados em outras lojas da cidade.
De Cusco e Machu Pichu, no Peru, por exemplo, vieram produtos feitos pela artesã Yenny Equinigo Martinez. São gorros, mantas, blusas, cachecóis e ponchos feitos lã de alpaca, material considerado nobre. Isso porque esse tipo de lã não provoca alergias ou irritações, além de ser suave ao toque.
<a rel="noreferrer noopener" aria-label="<<<<< Leia também: Cinco marcas de cerâmica artesanal de Curitiba que vale a pena conhecer
Da África, é possível encontrar peças de artesanato do Quênia e de Madagascar. A artesã queniana Abiola Diffu trouxe produtos tradicionais da região. Dessa forma, é possível encontrar peças do Quênia feitas em madeira, como as miniesculturas de girafas e os talheres decorados. Além disso, a artesã trouxe produtos feitos em pedra sabão, bem como as almofadas com tecidos e estampas típicos. Já da ilha de Madagascar, o visitante irá encontrar artesanatos feitos com ráfia.
Acessórios femininos podem ser encontrados na Feira Volta ao Mundo.
Acessórios femininos podem ser encontrados na Feira Volta ao Mundo.
Da Turquia, vêm as peças decorativas e utilitárias feitas em mosaicos e vidros coloridos. Dessa forma, é possível encontrar lustres, luminárias, taças, xícaras, travessas, pratos e bombonieres, por exemplo. Mas quem busca acessórios turcos produzidos com a famosa prata turca, também poderá encontrá-los na feira.
Feira traz peças decorativas e utilitárias feitas em mosaicos e vidros coloridos diretamente da Turquia.
Feira traz peças decorativas e utilitárias feitas em mosaicos e vidros coloridos diretamente da Turquia.
Destaque ainda para as pashminas, capas de almofada e tapetes indianos. Também para o artesanato e as esculturas de animais da Tailândia. E, por fim, para os acessórios em metais nobres de Dubai e da Colômbia.

Serviço

Feira Volta ao Mundo
Local: Shopping Curitiba – Plataforma de Eventos Piso L2
Data: até 13 de setembro de 2021
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 14h às 20h
Informações: (41) 99208-6974
Entrada gratuita