Moda autoral

Garden SFco promove duas semanas de moda em Curitiba a partir de sábado (3)

Monique Portela, especial para a Pinó
02/07/2021 20:00
Thumbnail

O Garden SFco acontecerá entre 3 e 18 de julho. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Entre os dias 3 e 18 de julho, Curitiba recebe o Garden SFco, uma feira de moda que reunirá 13 marcas autorais em pop-up stores no segundo andar do multiespaço SFco179. Localizado na R. São Francisco, 179, o local tem como proposta reunir design, arquitetura, música, assim como gastronomia e cultura urbana no centro da cidade.
Todas as marcas do evento são brasileiras e foram escolhidas por conta da relevância de sua produção autoral. São elas: ALUF, Chaouiche Maison Revolta, Une.autre.chemise, Adriana Farina, Almty, Maison Revolta, NØS TEE FACTORY, H-AL, Vehr, Phi Concept, Matri Label, Sharoni Aizental Joias, bem como Natur/Patricia MB Gotthilf.
O evento foi idealizado pela dupla Lucio Fonseca e Malu Meyer. Ele, editor de moda, estilista e consultor criativo, com passagens por revistas como Vogue, Glamour e Harper's Bazaar. Já Malu é produtora e diretora da SOMA Galeria. O que ambos têm em comum é a veia criativa e a vontade de usar a arte e a moda para sensibilizar e promover encontros — no atual contexto, seguindo todos os protocolos de proteção em relação à Covid-19. 

Experiência "phygital'"

O Garden SFco quer promover uma experiência “phygital”. Isto é: simultaneamente física e digital. Por isso, o primeiro dia do evento, sábado (3), contará com uma imersão digital chamada de “Shooting Live Experience”. A proposta é transmitir o evento durante 5 horas ininterruptas, das 14h às 19h. Nesse meio tempo, será possível acompanhar — presencial ou virtualmente — a produção de um editorial de moda ao vivo.
Além disso, a exposição "Fui a São João da Guanabara e lembrei de vc" do artista carioca João Fasolino, será cenário para o evento. Para aumentar a sensação de natureza, marca da exposição, o local contará com adornos produzidos pela florista Berenice Urban. “A exposição é tipo uma floresta e o evento chama-se Garden. Tem totalmente uma relação com a  exposição”, conta Malu Meyer.
Para acompanhar a experiência digital, basta acessar o Instagram do @sfco179. Depois que o lançamento online acontecer, as imagens produzidas serão expostas no evento presencial. 

SFco179

O SFco179 é um espaço multiuso que deseja renovar  localizado no Centro de Curitiba. A escolha do local também é emblemática: está situada no prédio que foi casa e ateliê do escultor Ricardo Tod, criador da Fonte da Memória. Isto é: o Cavalo Babão”, no centro do Largo da Ordem.
Hoje, o espaço congrega marcas diversas, como a Tijolo CWB e Royalty Coffee, de gastronomia; a NØS TEE Factory, de impressão de camisetas; assim como a Soma Galeria e a Moca Arquitetura.

Serviço

Garden SFco
De 3 a 18 de julho, das 14h às 20h
Multiespaço @sfco179 - Rua São Francisco, 179, Centro, Curitiba
*O uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios.