• Carregando...
Lista Pinó: Confira indicações de livros e séries de personalidades de Curitiba
| Foto: Divulgação

Dicas de livros, filmes, podcasts e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade.

Siga Pinó no Instagram!

Octávio Nassur

Designer de Experiência e Diretor Artístico.

indicações
| Divulgação

Indicação: Livro “Essencialismo: A disciplinada busca por menos”, de Greg McKeown.

indicações
| Divulgação

“O essencialista não faz mais coisas em menos tempo, ele faz apenas as coisas certas. Como dizia Leonardo Da Vinci, ´a simplicidade é a máxima sofisticação´. Um livro que você não precisa estar sobrecarregado para ler, ele se encaixa para qualquer pessoa em qualquer etapa da vida. Falar sobre o essencial e como fazer as melhores escolhas de forma direta, objetiva e envolvente transforma essa leitura num momento esperado do dia. O autor Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. A gratidão transforma o que temos em suficiente, leia e entenderá.”

Luciana Baggio

Designer de interiores, comanda o Studio Luciana Baggio.

| Divulgação

Indicação: “Revolução Existencial”, Alexandro Gruber.

indicações
| Divulgação

“Este ano me obriguei a olhar para dentro. Havia um desejo enorme de reviver mentalmente momentos marcantes da minha vida, repensar e ressignificar minha existência por aqui. Comecei a ler alguns livros e dentre eles me apaixonei pelo último livro do Alexandro Gruber,  ´Revolução Existencial`. Foi neste livro que me deparei com uma frase que me marcou para sempre: “Não importa onde estejamos, a mente é nossa casa. Ela é o paraíso ou o inferno que construímos para nossa alma morar.”

Adriana Milczevsky Rendak

Jornalista.

indicações
| Divulgação

Indicação: Série “The Chosen”, de Dallas Jenkins.

| Divulgação

“O maior crowdfunding da história do entretenimento, ´The Chosen` fala da vida de Jesus de Nazaré, e impressiona pelo modelo de produção. A série pode ser vista de graça porque pessoas do mundo todo fizeram uma ´vaquinha` de financiamento coletivo. É um sucesso de crítica e audiência, mesmo produzido fora do poderoso circuito Hollywoodiano. Achei incrível pela captação de recursos, pela interação com o público, em especial com quem colaborou e por mostrar Jesus como um ser tão próximo do que nós somos.”

Délio Canabrava

Chef e idealizador da Cantina do Délio.

indicações
| Divulgação

Indicação:  “Endurance”, de Caroline Alexander.

indicações
| Divulgação

“O último livro que li fala sobre resistência. Em novembro de 1915, o navio Endurance, do explorador Ernest Shacleton, saiu para a Expedição Imperial Transantártica, mas ficou preso no Mar de Wedell, transformando a aventura em uma batalha pela vida. A tripulação ficou a bordo, esperando o degelo para poderem voltar para casa. Graças ao companheirismo e à resiliencia da equipe, nenhuma vida foi perdida e, juntos, todos conseguiram sair ilesos do continente gelado. Esta obra é a cara do empreendedor, que precisa ter muita resistência, além de união e trabalho em equipe para alcançar seus obetivos. É um livro fantástico, que eu recomendo muito.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]