Turismo

Mercado Municipal de Curitiba oferece tour virtual

Equipe Pinó
18/08/2021 14:31
Thumbnail
O tradicional espaço de compras de frutas, verduras e ingredientes culinários do curitibano ganha um novo serviço com foco em atrair a atenção do turista: um tour virtual 360°. O passeio on-line, que pode ser acessado por smartphone, tablet e computador, por exemplo, é gratuito e leva o visitante pelos 16,8 mil metros quadrados no espaço.
O tour começa pela entrada da Avenida Sete de Setembro. De lá, o visitante tem autonomia para conhecer os espaços como quiser. Assim, a proposta é levar uma experiência semelhante a presencial, como se estivesse andando pelos corredores do local.
“Para os turistas é uma forma de se programar para descobrir a riqueza e variedade de produtos e sabores do Mercado Municipal. Para os curitibanos, é uma maneira de organizar o roteiro de compras nas lojas”, destaca Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).
O visitante consegue, ainda, entrar em cada uma das lojas, além de conferir os produtos expostos nas prateleiras. As informações de cada um dos 362 estabelecimentos também podem ser acessadas em um pin informativo, fixado em frente aos espaços.
Visitante pode conhecer todas as áreas do Mercado Municipal.
Visitante pode conhecer todas as áreas do Mercado Municipal.
Além disso, o passeio possibilita ir até locais poucos conhecidos, como a área de manipulação de alimentos, que foi a primeira em um mercado municipal no país, por exemplo. Os momentos do passeio poderão ser compartilhados pelas redes sociais e WhatsApp.

63 anos do Mercado Municipal

O passeio online é uma das novidades em comemoração aos 63 anos do espaço. Além disso, os clientes passaram a contar com wi-fi gratuito. Para 2022, está previsto o início das obras de revitalização da região, que incluem intervenções urbanas no entorno com paisagismo, passeio, mesas externas, bem como um boulevard.

Serviço

O Tour Virtual 360º do Mercado Municipal está disponível gratuitamente em www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/tour-360.