Podcasts

Para começar bem o ano: confira indicação de podcasts

Equipe Pinó
04/02/2022 10:34
Thumbnail
Para começar bem o ano: podcasts sobre negócios, bem-estar, boas notícias e contação de histórias!

Liga/Desliga

Onde ouvir: Spotify
Apresentado por Leo Hwan, o podcast Liga/Desliga traz 2 episódios diários, de segunda a sexta, que funcionam como pílulas de sabedoria, com orientações para começar e terminar o dia de forma mais tranquila. O episódio da manhã ajuda a despertar para as tarefas do dia sem ser tomado pela ansiedade. Enquanto o episódio da noite busca aliviar o estresss e proporcionar um momento de relaxamento, que pode acompanhar um ritual de desligar as telas e preparar-se para dormir.

Papo raiz

Onde ouvir: Spotify, Deezer, Apple Podcast e Youtube.
Papo raiz é um podcast sobre negócios e tecnologia. Os apresentadores Yuri Melo, Guilherme Barbosa e Juninho Conceição recebem convidados semanalmente para uma conversa descontraída sobre o assunto do momento. Com dois episódios novos por semana, o podcast descomplica temas difíceis e traz insights para os ouvintes. Toda terça e sexta-feira um episódio novo, com cerca de uma hora de duração.

Trago Boas Notícias

Onde ouvir: Spotify
Produzido pela UOL e com narração de Edgard Piccoli, o podcast original Spotify traz uma seleção de notícias positivas narradas pela voz calma do apresentador. Com episódios diários, o conteúdo apresentado vem da plataforma Ecoa, um projeto do UOL “por um mundo melhor”, e é uma maneira de começar o dia vendo o lado bom das coisas ao redor. Os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira.

PodOuvir – Vozes que contam e encantam

Onde ouvir: no Youtube e no site do Colégio Marista: colegiosmaristas.com.br
Para as crianças, a dica é aproveitar o podcast de contação de histórias PodOuvir. São 15 histórias selecionadas e gravadas pelos estudantes do 5º ano do Colégio Marista. O projeto, uma intervenção social, foi pensado para crianças que estão em hospitais ou em outras situações delicadas de distanciamento social e visa ampliar o bem-estar dessas crianças e a empatia dos alunos.