• Carregando...
Curitiba se ilumina de azul pela saúde do homem e prevenção da diabetes.
Estufa do Jardim Botânico é um dos cinco pontos turísticos iluminados.| Foto: Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Até o dia 30 de novembro, cinco pontos turísticos de Curitiba (a estufa do Jardim Botânico, o Portal Polonês, a Torre de Cronometragem do Parque Náutico, a Casa de Cultura na Praça do Japão e a Rua da Cidadania do Pinheirinho) estarão iluminados de azul para alertar sobre cuidados de saúde da campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem.

Além disso, a cor também lembra a importância da prevenção à diabetes, doença crônica que, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), já afeta 17 milhões de brasileiros. Se não for tratada adequadamente, o problema pode resultar em complicações graves.

Serviços

Em Curitiba, as unidades de saúde ofertam atividades para melhora na qualidade de vida, o que resulta na diminuição de patologias como a diabetes e outras doenças que afetam especificamente os homens, como o câncer de próstata. Programas de atividades físicas e alimentação balanceada e outros voltados para mudança de hábitos como fumar e abuso de álcool estão disponíveis.

Em parceria com O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a Prefeitura de Curitiba alerta a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces da diabetes para evitar complicações graves, como oculares; a doença pode afetar a visão. No dia 20 de novembro, o CBO promove uma ação online para alertar sobre a patologia, no site ou pelo YouTube do conselho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]