• Carregando...
Montagem da árvore “viva”, com sálvias envolveu equipe com 20 pessoas.
Montagem da árvore “viva”, com sálvias envolveu equipe com 20 pessoas.| Foto: Luiz Costa/SMCS

Curitiba, aos poucos, começa a se transformar para o Natal: desde a última quinta-feira (11) já é possível apreciar na Rua XV de Novembro uma das atrações da programação que celebra as festas de fim de ano em 2021: uma árvore de Natal "viva", formada por 5 mil vasos de sálvias vermelhas.

Todas as plantas usadas foram produzidas no Horto Municipal de Curitiba que, há meses, vem cultivando a espécie para ser usada no paisagismo da cidade durante o período de Natal.

Localizada na quadra entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Doutor Muricy, a estrutura de 11 metros faz parte do Natal O Boticário, que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Trabalho

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), formada por 20 servidores foi a responsável pela montagem da árvore; a colocação dos vasinhos de sálvia durou uma manhã. Além da XV de Novembro, outros dois pontos turísticos da cidade vão receber suas árvores "vivas": Jardim Botânico e Largo da Ordem.

Ao todo, Curitiba terá 30 árvores na temporada natalina de 2021, entre árvores ornamentadas com flores e estruturas com microlâmpadas de LED.



0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]