Na piscina

Surf sem mar? Temos! Saiba onde aprender a surfar em Curitiba

Equipe Pinó, com colaboração de Vitor Hugo Batista
30/07/2021 18:00
Thumbnail

A Mobi Dick possui piscinas com água na temperatura certa para o frio curitibano. | Reprodução

Avião sem asa, fogueira sem brasa, surf sem mar? Sim! Você pode aprender a surfar e treinar em Curitiba mesmo não tendo praia. Como? A capital conta com academias e escolas que oferecem a modalidade de prática indoor, ou seja, em piscinas. Mas aí você se pergunta: e o frio abaixo de 0°C que tem feito na cidade? Não se preocupe, a água tem a temperatura certa para você pegar uma onda tranquilamente. Onde? A Equipe Pinó separou dois lugares que oferecem aulas de surf em Curitiba. Confira:

Brasil Surf

Para surfar sem sair da cidade, a academia Brasil Surf conta com quatro sedes em Curitiba com espaços totalmente voltados para o treinamento de surf. A escola conta com unidades o Bigorrilho, Mercês, Prado Velho e Água Verde, além de uma sede em Foz do Iguaçu.
A academia é a primeira franquia do mundo dedicada ao ensino e desenvolvimento de surfistas e atua há 10 anos com o esporte na cidade, atendendo públicos de todas as idades. Dessa forma, no local é possível aprender ou aprimorar o surf na modalidade Indo Surf, com treinamentos na piscina e pranchas especiais.
A Brasil Surf é a maior academia deste esporte no Brasil e oferece diversas modalidades, como o Indo Surf, Crossurf, Surf Day e Crossurf Online.
A Brasil Surf é a maior academia deste esporte no Brasil e oferece diversas modalidades, como o Indo Surf, Crossurf, Surf Day e Crossurf Online.
Agora, se você já manda muito bem nas ondas e quer chegar a um outro nível, então o Crossurf é a escolha. Isso porque o objetivo da atividade é potencializar as capacidade físicas do aluno, como resistência, equilíbrio e velocidade.
Além disso, o local ainda oferece a possibilidade de aulas práticas na praia de Guaratuba uma vez por mês, bem como treinamentos em casa na modalidade online.

Mobi Dick

Outra opção para fazer surf em Curitiba é a Mobi Dick, que funciona na cidade desde 1980. A escola oferece as práticas tradicionais nas piscinas, como natação, hidroginástica e hidrocardio.
A Mobi Dick possui piscinas com água na temperatura certa para o frio curitibano.
A Mobi Dick possui piscinas com água na temperatura certa para o frio curitibano.
Além disso, conta com as aulas de surf, que têm duração de uma hora e chegam a queimar de 600 a 700 calorias. Os treinos são dirigidos pelo educador físico Luly Martins, atleta e professor de surf com mais de 20 anos de experiência. A idade mínima para participar é de 10 aos e os alunos são divididos por nível de experiência.
Por último, vale mencionar que as piscinas da academia são tratadas com ozônio e o local possui estacionamento próprio para os clientes.