Mercado de luxo

Salvatore Ferragamo inaugura loja em Curitiba

Roberta Braga, especial para a Pinó
16/08/2021 16:37
A marca italiana Salvatore Ferragamo abre nessa segunda-feira (16) a sua primeira pop-up store fora do eixo Rio-SP. A loja fica no shopping Pátio Batel, em Curitiba. A grife italiana de luxo ficou conhecida por suas peças clássicas e atemporais em couro, como sapatos, bolsas, bem como cintos carteiras. Fazem parte do mix de produtos também relógios, óculos e peças de vestuário, por exemplo.
Fundada em 1927, em Florença, por Salvatore Ferragamo, a grife traz o conceito made in Italy para os curitibanos. Conforme explica Rodrigo Mascaretti, diretor comercial da marca para o Brasil, Argentina e Chile, a abertura da unidade em Curitiba já estava no radar da marca há alguns anos, pelo potencial para o segmento de luxo que a capital oferece. “O mercado da cidade tem um fit com a marca, por sua história e raiz italiana. Além disso, vemos Curitiba como uma oportunidade para testar o novo conceito de design loja.”
Peças em couro clássica e atemporais compõem a identidade da Salvatore Ferragamo.
Peças em couro clássica e atemporais compõem a identidade da Salvatore Ferragamo.
A nova pop-up store é a segunda marca no mundo a trazer um conceito de design pensado para a geração Z, que tem como principal diferencial o uso de cores. Assim, o ambiente traz uma atmosfera mais jovem e descontraída, em oposição ao layout mais clássico da marca. A primeira loja da marca a usar o novo conceito fica em Miami, nos Estados Unidos.

Mix de produtos Salvatore Ferragamo

O mix de produtos traz peças clássicas e itens de coleção de temporada. As peças em couro são os clássicos da marca. Os calçados masculinos, como mocassins, oxfords, sapatos sociais e tênis estão entre os itens mais tradicionais. Além disso, as peças trazem monograma com linhas simples e em metal gancini, carcaterística que se tornou parte da identidade da marca. A inspiração veio dos ganchos de portas antigas, e está presente desde as primeiras produções.
Calçados em couro made in Italy são os destaques da marca.
Calçados em couro made in Italy são os destaques da marca.
Nos calçados masculinos, uma das linhas mais famosas é a Tramezza, que representa a excelência do criador da marca. Os produtos são feitos a mão, em um processo de 160 etapas que leva cerca de seis horas para a produção de cada peça. Os sapatos da linha custam a partir de R$ 6.740.
Na coleção feminina, o salto F Hill é uma das peças icônicas. Seu design é inspirado em desenhos de Salvatore, mas com uma releitura contemporânea. Já as bolsas da linha Viva representam o momento atual da marca, com peças mais joviais, sem abrir mão dos traços mais minimalistas. Além disso, os tênis masculinos são peças importantes da nova coleção, pensada para o momento atual em que o conforto é o principal atrativo para a escolha. Os valores partem de R$ 3.800.