• Carregando...
Desde 2019, Passeio Público ganha decoração e atrações de Natal.
Desde 2019, Passeio Público ganha decoração e atrações de Natal.| Foto: Daniel Castellano/SMCS

Com o tema "A Gratidão Vai Iluminar a Cidade", a programação da quinta edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais reunirá a partir do dia 18 de novembro uma série de atrações gratuitas nos principais pontos, parques e rua da capital paranaense. Serão 53 dias de opções de passeio e lazer para toda a família.

Segundo a prefeitura, é a maior programação gratuita do país. Um dos objetivos é fomentar o turismo na capital e movimentar a economia. De acordo com o Instituto Municipal de Turismo, a cada R$ 1 investido na programação de Natal, estima-se que o retorno seja de R$ 37 no comércio e serviços.

A estreia, no dia 18 de novembro, será com a inauguração da decoração especial no Largo da Ordem. Por lá, a atração será a instalação da "árvore da vida", uma árvore de Natal de 11 metros, feita com 5 mil vasinhos de sálvias. Guirlandas gigantes vão adornar as fachadas de prédios históricos como o Palacete Wolff, Igreja do Rosário, Palacete Garibaldi, entre outros edifícios. No Memorial de Curitiba, serão instaladas outras duas árvores de Natal, e o local também receberá concertos e espetáculos.

Feiras, circuitos e drive-thru de Natal

Ocorrem ainda as tradicionais feiras da Natal nas Praças Osório e Santos Andrade que também ganharão decorações especiais. A Rua XV de Novembro será coberta de ponta a ponta por mantos de luz, além de caixas de presentes gigantes e experiências olfativas (patrocinadas pelo O Boticário). O Passeio Público também volta a ficar iluminado e decorado para o Natal. Além disso, irá receber, a partir do dia 21 de novembro, feirinha gastronômica, exibição de filmes e concertos no Coreto Digital.

Decoração de Natal do Parque Barigui, que terá atrações drive-thru.
Decoração de Natal do Parque Barigui, que terá atrações drive-thru. | Daniel Castellano / SMCS

Parque Barigui e o Parque Náutico, no Alto Boqueirão, terão circuitos e atrações de Natal para serem feitas de carro (drive-thru). Com saída do shopping Pátio Batel, A Caravana – O Desfile Mágico do Natal 2021 terá veículos decorados e artistas com alegorias que percorrerão mais de 140 km por Curitiba, com paradas em cerca de 30 instituições, como hospitais, orfanatos e asilos, de 6 a 12/12.

Voo de balão no Botânico

Uma das atrações mais aguardadas do Natal 2021 é um balão no Jardim Botânico que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros de altura (o equivalente a um prédio de 12 andares). A atração estreia no dia 21 de novembro. Além disso, o Botânico terá ainda estufa com contornos luminosos e trilhas sonoras de Natal. O voo é gratuito e haverá um sistema on-line de agendamento do passeio, com vagas limitadas.

Auto de Natal no Parque Tanguá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, Natal da Família Molleta no bairro Umbará, auto de Natal nas Ruas da Cidadania, bem como na Vila de Natal e no Mercado Municipal são outras atrações. A programação completa está disponível no site Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais (sujeita a alterações).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]