Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Mãe Fora da Caixa
| Foto: Divulgação

De 29 de abril a 1º de maio, o espetáculo Mãe Fora da Caixa, estará em Curitiba, após dois anos de interrupção da temporada. Protagonizada por Miá Mello, a peça, que é inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, fala sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade.

Com direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes, o espetáculo reúne um papo reto e real sobre filhos com a sensação de acolhimento às mães. "Tudo isso sem deixar de lado esse humor ‘pé na porta’ que é a marca da Cláudia. Uma coisa que conversamos desde o início e que permeou a escrita dela é um espetáculo bem aberto e direto para o público. E que não ficasse fechado na história, no sentido de ter uma personagem falando sozinha. Ela está conversando com aquelas pessoas que estão ali assistindo. Eu gosto muito das peças que deixam a plateia como parte atuante do jogo cênico”, esclarece Joana Lebreiro.

Mãe fora da caixa
| Divulgação

Sobre a montagem

O espetáculo surgiu quando o ator e produtor Pablo Sanábio se deparou com uma série de questionamentos sobre paternidade e acabou encontrando o livro Mãe Fora da Caixa, de Thaís Vilarinho.

Na trama, uma mulher que já tem uma filha com sete anos aguarda ansiosa em seu banheiro pelo resultado de um novo teste de gravidez. “A grande sacada da peça para mim se passa nesses 5 minutos em que a protagonista está no banheiro. São instantes em que cabe uma vida inteira, o mundo de pensamentos, as lembranças, as contradições”, revela Joana Lebreiro.

Uma das maiores dificuldades da mãe contemporânea é o acúmulo de tarefas, conta a atriz Miá Mello. “Temos essa sobrecarga mental provocada pela cobrança de ter que fazer um monte de coisas: ser boa mãe, ser boa profissional, ver as amigas, estar com o marido, ir ao mercado etc. Tem aquele bom e velho ditado que diz que para criar uma criança é preciso uma aldeia. E cada vez estamos mais isolados em uma ilha de nossas famílias modernas individuais. A peça tem essa força de mostrar que não estamos sozinhas de verdade. Eu começo dizendo que não é a minha história, mas que, sem dúvida, poderia ser. E pode ser a história de muita gente, existe um grande poder de identificação”, finaliza a atriz.

Serviço Mãe Fora da Caixa

Quando: Dias 29 de abril (sexta-feira), às 21 horas. Dia 30 de abril (sábado), às 20 horas Dia 1º de maio (domingo), às 18 horas

Onde: Teatro Bom Jesus - Rua 24 de maio, 135, Centro

Ingresso: a partir de R$50,00 + taxas

Vendas online pelo Disk Ingressos

Compra presencial na loja do Disk Ingressos no Shopping Ventura, setor azul, nº 118.

Mãe Fora da Caixa
| Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]