Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A marca do designer Diego Malicheski abre o line-up da SPFW deste sábado. com coleção que atribui relevância funcional à moda pós-pandemia.
A marca do designer Diego Malicheski abre o line-up da SPFW deste sábado. com coleção que atribui relevância funcional à moda pós-pandemia.| Foto: Divulgação

Foi se inspirando no retorno da vida outdoor no contexto pós-pandemia que o designer curitibano Diego Malicheski criou a linha de roupas Verão 22, da sua marca Rocio Canvas, que estreia este ano na 51ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile da marca curitibana será às 19h deste sábado (26) e abre o line-up desta noite da semana de moda mais badalada do país. Para acompanhar o evento, realizado em formato on-line, basta acessar a página da SPFW.

A marca do designer Diego Malicheski abre o line-up da SPFW deste sábado. com coleção que atribui relevância funcional à moda pós-pandemia.
A marca do designer Diego Malicheski abre o line-up da SPFW deste sábado. com coleção que atribui relevância funcional à moda pós-pandemia. | Divulgação

A coleção pensada para a SPFW traz peças que passam no teste do tempo e vestem corpos variados. Como resultado, o designer traz calças reformuladas, silhuetas clássicas estilizadas para elevar o conforto, detalhes multifuncionais para permitir o uso de diversas formas e camisas soltas.

Leia também: Conheça marca pioneira em negócio de closet compartilhado em Curitiba

Além disso, ombros, colarinhos e decotes traseiros ganham protagonismo em algumas peças. Nas cores, a predominância fica por conta do preto, off white, bege, lilás, menta e vermelho. Já os tecidos são de linho, algodão empapelado, crepe, liocel e malha canelada, matérias primas não só de alta qualidade, mas que também atendem aos desejos de sustentabilidade do consumidor contemporâneo.

Contexto

Em razão do confinamento provocado pela pandemia, nossa casa se tornou nosso habitat e refúgio. Muitas adaptações aconteceram na rotina, principalmente no trabalho e no ensino. Mas uma outra mudança foi percebida pelo designer da Rocio Canvas: sem festas e confraternizações, nosso gosto para a moda passou a ser mais utilitário e nossa ânsia para desfilar novos looks também aumentou.

Diego Malicheski
Diego Malicheski, que traz em suas roupas um diálogo entre a assimetria e a alfaiataria, o classicismo e a vanguarda, o sensível e o intimista.| Divulgação

“Mudamos em necessidades, demandas e prioridades nos últimos meses e a moda precisa refletir isso, oferecendo a ferramenta para que as pessoas mostrem seu estado de espírito por meio do que vestem”, afirma Malicheski, diretor-criativo da marca.

Identidade

A marca curitibana Rocio Canvas propõe roupas para pessoas criativas, contemporâneas e que amam arte desde 2016. Atualmente as roupas unem originalidade com um toque minimalista, tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no design. Muitas influências do estilista surgem a partir de formas arquitetônicas e também orgânicas, unindo moda e auto expressão feminina.

E todas essas fortes características não poderiam ser de outra forma. O diretor faz jus à identidade que a marca sugere: Rocio é o segundo nome de sua mãe e Canvas quer dizer "tela" em inglês. Ou seja, é a tela que representa a plataforma imprescindível para que a roupa seja criada.

Serviço:

51ª SPFW
Acompanhe a programação completa dos desfiles das 43 marcas no line-up oficial do SPFW N51. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo, basta acessar a home page deste site.

Rocio Canvas – Verão 22
@rociocancas
facebook/rociocanvas
www.rociocanvas.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]