Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Bailarinos da Companhia Gira Dança, de Natal, Rio Grande do Norte, se apresentam no 4º Encontro Para-Dançar
Bailarinos da Companhia Gira Dança, de Natal, Rio Grande do Norte, se apresentam no 4º Encontro Para-Dançar| Foto: Brunno Martins/Divulgação

Curitiba é uma das cidades que recebe a quarta edição do Encontro Para-Dançar, uma mostra de dança contemporânea que destaca apresentações de bailarinos com deficiência junto de sua programação. De 9 a 13 de março, espaços públicos, teatros, praças e pontos turísticos das cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá serão palco para as apresentações gratuitas.

Esta edição é realizada pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), e reúne 27 artistas, como o bailarino alemão Roland Walter, artista que teve paralisia cerebral no nascimento e fará a performance "Hi, it is me", com composição musical própria, em que narra partes de sua vida.

“Embora haja uma abertura significativa da sociedade, ainda há um longo caminho a percorrer. São necessários esforços e estímulos para a validação social da produção artística por corpos com deficiência, e para a inclusão do público no imenso espectro de possibilidades e diversidades na área da dança”, explica a coordenadora do Encontro Para-Dançar, Simone Bönisch.

Confira a programação em Curitiba:

Quinta, 10 de março
19h30 - Casa Hoffmann: “Hi, it is me”, com Roland Walter (Alemanha) e “Canto dos Malditos”, com Marcos Abranches (São Paulo/SP)

Sexta, 11 de março
14h - Casa Hoffmann: Oficina Laboratório de Criação em Dança com a Companhia Gira Dança (Natal/RN)
19h30 - Casa Hoffmann: “Vivência Dupla Exposição” com o Nó movimento em rede (Curitiba/PR)

Sábado, 12 de março
20h – Guairinha: “Corpo Celeste”, com Giovanni Venturini (São Paulo/ SP) e “Sem Conservantes”, com a Companhia Gira Dança (Natal/RN)

Domingo, 13 de março
14h – Cine Passeio – Estúdio Valência Xavier: Exibição comentada do vídeo “FIRMAMENTO” do Nó movimento em rede (Curitiba/PR) e conversa entre todos os artistas do Encontro Para-Dançar transmitida ao vivo pelo YouTube da ABABTG.
18h – Guairinha – “Nuvem de Pássaros”, com a Movidos Dança (Natal/RN) e “Sensorium”, com o Grupo Corpo em Movimento (Niterói/RJ)

Serviço
4º Encontro Para-Dançar. De 9 a 13 de março em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá. Entrada gratuita. Programação completa disponível no site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]