Divirta-se na Páscoa

Páscoa em Curitiba? Confira a programação

Equipe Pinó
14/04/2022 18:48
Thumbnail

Shopping Mueller promove caça aos ovos.

Vai passar a Páscoa em Curitiba? A cidade está cheia de programação em shoppings, parques e museus. Todos com acesso gratuito. Confira e divirta-se:

Sexta, dia 15

No Bosque Alemão (Vista Alegre), onde fica a Casa Encantada das bruxas, estão programadas histórias musicalizadas nos dias 15, 16 e 17, sempre as 11h, 14h e 16h.
A abertura da programação de 2022 na Camerata Antiqua de Curitiba terá apresentação do concerto Paixão Segundo São João, de Bach, às 19h30. Será no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.
Camerata Antiqua se apresentará em dois lugares no feriado de Páscoa.
Camerata Antiqua se apresentará em dois lugares no feriado de Páscoa.

Sábado das etnias

Que tal conhecer mais sobre a Páscoa Polonesa? A programação das etnias começa com a Swieconka, às 14h30, no Memorial da Imigração Polonesa, no Bosque Santo João Paulo II.
Já no Parque Tingui, as 16h, acontece a tradicional benção dos alimentos segundo a tradição ucraniana, no Memorial da Imigração Ucraniana.
No Liceu das Artes (Memorial Paranista) tem oficina de colagem com materiais orgânicos, para crianças de 07 a 14 anos. O horário é das 10h30 as 12h e as inscrições podem ser feitas aqui.
Quem tem interesse de saber mais sobre as histórias da tradição japonesa pode ir à Praça do Japão. A partir das 10h30 acontece o Piquenique Literário e Contação de História: O Texugo e o leque mágico.
O concerto Paixão Segundo São João, de Bach, também será no sábado, às 18h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

Domingo de Páscoa

O domingo de Páscoa tem uma programação especial no Memorial Paranista. Às 10h30 e às 16h30, acontecem visitas guiadas para a exposição O Sagrado pelas Mãos de João Turin. Em suas obras, o artista apresenta sua relação com o divino. É necessário fazer inscrição pelo Sympla do Memorial.
Outra opção para o domingo é assistir ao filme Estranho Encontro, às 16h, na Cinemateca de Curitiba.

Páscoa nos shoppings de Curitiba

No sábado (16), o Shopping Mueller promove mais uma edição da Caça aos Ovos, que terá saída no Piso L4 (Cinema). Crianças e coelhinho farão um trajeto pelo shopping, com dicas para encontrarem sua surpresa.
Shopping Mueller promove caça aos ovos.
Shopping Mueller promove caça aos ovos.
O Muller oferece, também, oficinas criativas de decoração de cestas, pintura de orelhinhas e de ovos. Podem participar das brincadeiras crianças de 3 a 12 anos de idade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local (pisos L1 e L4).
Já o ParkShopping Barigui terá oficinas nos dias 15 e 16, das 14h às 20h para ensinar a criar cestinhas, cenouras recheadas e cartões de Páscoa. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada pelo App Multi ou pelo site. O coelhinho do PkB fará fotos com as crianças na sexta e no sábado, das 14h às 16h.
No Shopping Curitiba o coelhinho chega com a coelha para tirar fotos e participar da caça aos doces. A programação inclui, ainda, oficinas temáticas. Confira a programação:
Sábado (16/04)
  • 14h às 17h - Encontro com os personagens (Coelho e Coelha) + caça aos doces
  • 14h às 18h - Oficina coelho de papelão e Camarim de maquiagem (com a temática de Páscoa)
  • 15h às 16h - Contação de histórias com a Ailen
  • 17h às 18h - Cortejo Musical
Domingo (17/04)
  • 14h às 18h - Oficina de Coelho de meia