i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eu indico

Podcasts, séries e livros sobre empreendedorismo nas indicações do mês

  • PorEquipe Pinó
  • 24/11/2020 07:44
Hendel Favarin dá dicas de conteúdo para o mês de novembro.
| Foto: Divulgação

Quem:
Hendel Favarin, co-fundador da escola Conquer

Hendel Favarin dá dicas de conteúdo para o mês de novembro.
| Divulgação

O que indica: Série The Playbook: estratégias para vencer e Podcast Ou vai ou voa

“Vou dar duas dicas que acho incríveis. A primeira delas é uma série que eu comecei a assistir essa semana na Netflix e que estou encantado, que é The Playbook: estratégias para vencer. Nessa série, eles trazem treinadores de equipes desde o Doc Rivers, que é um coach superfamoso da NBA ao José Mourinho, que foi treinador do Real Madrid e dos principais clubes de futebol do mundo, a Dow Staley, técnica de basquete, que é uma mulher que lutou pra ser respeitada dentro do mundo masculino da NBA, uma história incrível, super inspiradora. Também tem uma técnica de futebol dos Estados Unidos, enfim, são lições e regras que são do esporte, mas que você carrega para a vida. É muito bacana, é pra todo mundo.

Outra indicação é de podcast, pra quem quer ouvir na academia, enquanto lava a louça, no carro, vou ter que indicar aqui o podcast da Conquer, Ou vai ou voa, é um podcast que a gente traz e decodifica como pensam e agem os melhores profissionais das mais diversas áreas de atuação. A gente tem uma entrevista sobre liderança e propósito com o Marcelo Bittencourt, que é diretor da HP Brasil; tem um episódio sobre finanças e disciplina, com o Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei; tem uma entrevista com o Piangers, que está superinteressante; tem outra com a Aline Gomes, que é Head da Conquer falando sobre inteligência emocional em tempos de crise. Enfim, uma galera super boa, profissionais incríveis, recomendo.”

Quem:
Itamir Viola, CEO do grupo Viasoft

Itamir Viola indica livro sobre disciplina.
| Divulgação

O que indica: Podcast Inovação Aberta e livro “Execução – A disciplina para atingir resultados”

“O Inovação Aberta é um podcast sem enrolação, direto ao ponto, com cases de inovação colaborativa, transformação digital e empreendedorismo. Trazendo o conhecimento de profissionais e empreendedores do mundo real que incorporam tecnologia e inovação com foco em perpetuidade dos empreendimentos.

Indico também uma leitura obrigatória para todo profissional que almeja sucesso, a obra “Execução – A disciplina para atingir resultados”, de Larry Bossidy e Ram Charam. Esse não é um lançamento, mas, mais que isso, dá a impressão de ser uma bíblia, pois execução eficaz é para poucos.

Coloque os princípios em prática, pois a execução de um plano é fundamental, e o livro explica claramente o que significam os elementos-chave de cada organização – as pessoas, a estratégia e as operações. Leitura indispensável para quem quer ter sucesso efetivo.”

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.