Eu indico

Podcasts, séries e livros sobre empreendedorismo nas indicações do mês

Equipe Pinó
24/11/2020 10:44
Thumbnail

Quem: Hendel Favarin, co-fundador da escola Conquer

O que indica: Série The Playbook: estratégias para vencer e Podcast Ou vai ou voa
“Vou dar duas dicas que acho incríveis. A primeira delas é uma série que eu comecei a assistir essa semana na Netflix e que estou encantado, que é The Playbook: estratégias para vencer. Nessa série, eles trazem treinadores de equipes desde o Doc Rivers, que é um coach superfamoso da NBA ao José Mourinho, que foi treinador do Real Madrid e dos principais clubes de futebol do mundo, a Dow Staley, técnica de basquete, que é uma mulher que lutou pra ser respeitada dentro do mundo masculino da NBA, uma história incrível, super inspiradora. Também tem uma técnica de futebol dos Estados Unidos, enfim, são lições e regras que são do esporte, mas que você carrega para a vida. É muito bacana, é pra todo mundo.
Outra indicação é de podcast, pra quem quer ouvir na academia, enquanto lava a louça, no carro, vou ter que indicar aqui o podcast da Conquer, Ou vai ou voa, é um podcast que a gente traz e decodifica como pensam e agem os melhores profissionais das mais diversas áreas de atuação. A gente tem uma entrevista sobre liderança e propósito com o Marcelo Bittencourt, que é diretor da HP Brasil; tem um episódio sobre finanças e disciplina, com o Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei; tem uma entrevista com o Piangers, que está superinteressante; tem outra com a Aline Gomes, que é Head da Conquer falando sobre inteligência emocional em tempos de crise. Enfim, uma galera super boa, profissionais incríveis, recomendo.”

Quem:Itamir Viola, CEO do grupo Viasoft

O que indica: Podcast Inovação Aberta e livro “Execução – A disciplina para atingir resultados”
“O Inovação Aberta é um podcast sem enrolação, direto ao ponto, com cases de inovação colaborativa, transformação digital e empreendedorismo. Trazendo o conhecimento de profissionais e empreendedores do mundo real que incorporam tecnologia e inovação com foco em perpetuidade dos empreendimentos.
Indico também uma leitura obrigatória para todo profissional que almeja sucesso, a obra “Execução – A disciplina para atingir resultados”, de Larry Bossidy e Ram Charam. Esse não é um lançamento, mas, mais que isso, dá a impressão de ser uma bíblia, pois execução eficaz é para poucos.
Coloque os princípios em prática, pois a execução de um plano é fundamental, e o livro explica claramente o que significam os elementos-chave de cada organização – as pessoas, a estratégia e as operações. Leitura indispensável para quem quer ter sucesso efetivo.”