• Carregando...
Praças para curtir o inverno
O inverno da capital paranaense promete quedas bruscas nas temperaturas, mas também garante alguns dias mais ensolarados. Confira a seleção de 4 praças de Curitiba para curtir o sol de inverno.| Foto: Gazeta do Povo

Apesar das temperaturas baixas, o inverno de Curitiba conta com dias ensolarados, de céu de brigadeiro e atmosfera agradável. E que tal aproveitar estes dias para se esquentar sob o sol em uma das mais de 430 praças em Curitiba, espalhadas por várias regiões da capital?

Independentemente de onde você estiver, opções de praças em Curitiba não vão faltar. Algumas temáticas, outras históricas, seja para um piquenique ou para uma caminhada, por exemplo, elas acolhem a população e embelezam a cidade. Para ajudar na sua escolha, a Pinó fez uma lista com quatro sugestões de praças. Confira:

Praça Nossa Senhora da Salete

Praças para curtir o inverno
Além do Palácio Iguaçu, a Assembléia Legislativa, os Tribunais de Contas e de Justiça e a sede da Prefeitura também estão próximos à praça.| Gazeta do Povo

Para quem gosta de muito verde, árvores e gramado para sentar e relaxar, a Praça Nossa Senhora da Salete é a opção. Localizada no Centro Cívico, ela é rodeada por prédios do governo, como o Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Nos finais de semana, o local se torna destino de muitas famílias, que buscam o local para que as crianças e os animais de estimação brinquem com tranquilidade.

Praça Brigadeiro Eppinghaus

Praças para curtir o inverno
O investimento da Prefeitura para a revitalização da Praça Brigadeiro Eppinghaus foi de R$ 340 mil e é uma das opções de praças para curtir o sol de inverno em Curitiba. | Gazeta do Povo

Revitalizada em janeiro de 2020, a Praça Brigadeiro Eppinghaus é local dos amantes de esportes e caminhadas. O local conta com quadras de basquete, futsal e vôlei de areia, bem como um amplo gramado com árvores e muita sombra. Além disso, abriga um parquinho infantil para a criançada aproveitar enquanto os pais se exercitam na pista de caminhada.

Diariamente, a praça é cenário de piqueniques, cafés e passeios com animais de estimação, ou seja, destino para diversas finalidades.

Praça do Japão

Uma das praças mais famosas da cidade e também ponto turístico dos viajantes que passam por Curitiba é a Praça do Japão, construída por imigrantes que chegaram na região por volta de 1910. Ela está localizada no bairro Água Verde, quase na divisa com o Batel.

Os mais de 14 mil metros quadrados da área atual foram ganhando a forma que têm hoje somente a partir da década de 1960 e o projeto se concretizou em 1993, com a inauguração do Portal Japonês e do Memorial da Imigração Japonesa.

Praças para curtir o inverno
A Praça do Japão fica entre as avenidas Sete de Setembro e República Argentina e conta ainda com a maquete do castelo de Himeji no local. | Gazeta do Povo

Além disso, a praça conta com 30 cerejeiras enviadas diretamente do Japão, uma estátua de Buda, uma lanterna esculpida em pedra, bem como seis lagos artificiais aos moldes da cultura japonesa. Antes da pandemia, a praça contava com programação agitada durante todo o ano, como a Cerimônia de Chá, aulas de Soroban, Meditação Zen Budista e oficinas de origami. As atividades prometem ser retomadas assim que as condições sanitárias permitirem.

Praça da Espanha

Praças para curtir o inverno
A Praça da Espanha foi fundada em 23 de março de 1955, no mandato do prefeito Ney Braga, e é uma homenagem à Espanha. | Gazeta do Povo

Finalmente, no coração do Bairro Bigorrilho está a Praça da Espanha, famosa por suas atrações culturais e pelos restaurantes e bares em seu entorno. E a programação conta com a Feira de Antiguidades, shows musicais, exposições de carros antigos e aulas de yoga, todas gratuitas.

O local tem uma área de 6.500 metros quadrados e abriga o Farol do Saber Miguel de Cervantes, inaugurado em 31 de dezembro de 1996 e que homenageia o autor espanhol de "As Aventuras de Dom Quixote". Além disso, uma fonte central com vários chafarizes se destaca e a praça também oferece parquinho para as crianças se divertirem.

E você, tem alguma dicas de praças em Curitiba? Manda pra gente no Instagram!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]