Os destaques em inovação e tecnologia

CES 2022

A CES - Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, voltou a ocupar Las Vegas com novidades do setor. A edição 2022 foi realizada de 5 a 8 de janeiro.

Além de novos modelos de TVs, smartphones e notebooks, a feira apresentou algumas invenções tecnológicas curiosas.  Confira alguns destaques.

Ameca

O robô Ameca deu as caras - com expressões faciais bem realistas - na feira deste ano. O humanoide da Engineered Arts não anda ou realiza tarefas; seu foco está na comunicação e no emprego de IA.

Beomni

O robô Beomni 1.0 é a aposta da Beyond Imagination para realização de tarefas com controle à distância, e que futuramente poderá operar de maneira autônoma com ajuda da inteligência artificial.

BMW iX Flow E Ink

A montadora BMW apresentou o conceito do carro que muda de cor. A tecnologia emprega milhões de microcápsulas que permitem mudar a cor do veículo com o toque de um botão.

Servi one

Com objetivo mais prático do que robôs de feiras anteriores, o Servi one, da Bear Robotics, é um novo robô garçom equipado com bandejas para servir clientes em bares e restaurantes.

Eco Remote

A nova versão do controle remoto sem pilhas da Samsung pode ser recarregado pelos sinais de radiofrequência do Wi-Fi, além de contar com o painel solar do modelo anterior.

Metaverso

Empresas como Hyundai, Touchcast, Owo e Shiftall apresentaram equipamentos e acessórios de realidade virtual e realidade aumentada que poderão compor e ajudar a construir o Metaverso.