Como a inteligência artificial pode ajudar os negócios

A transformação digital mudou de maneira definitiva o mundo corporativo, e as empresas precisam investir cada vez mais em inovação e novas tecnologias para se manterem relevantes.

Veja como a tecnologia e a inteligência artificial podem ajudar as empresas a aumentar a eficiência e melhorar seus resultados, segundo o CEO da Virtus Automation & AI,  Florêncio Ponte Cabral Jr.

Maximização de resultados

Técnicas de Machine Learning ou Deep Learning podem contribuir com assertividade na busca por soluções criativas, novas fontes de receitas ou controle de gastos.

Redução de Churn

Por meio da análise de dados e do comportamento virtual dos consumidores, é possível verificar a probabilidade de insatisfação, prever e evitar perdas de clientes, o chamado churn.

Melhor interação com os clientes

O uso da Linguagem de Programação Natural para detectar análises de sentimentos do consumidor sobre seus produtos tem o potencial de impulsionar ainda mais as vendas.

Maior eficiência em estoques

Análises de tendências ajudam a fazer previsões e ter um controle mais eficiente dos estoques, atendendo melhor os clientes e aumentando o saldo de caixa sem desperdícios.

A Inteligência Artificial aumentará a renda das pessoas

A Inteligência Artificial, junto com as criptomoedas e blockchain, poderão gerar maiores ganhos para pessoas de qualquer grupo socioeconômico.

Isto será possível devido à descentralização monetária que elas proporcionam, com a transferência de investimentos tradicionais para investimentos no mundo digital com toda a segurança.

STORIES

MAIS

Créditos das imagens: Possessed Photography, Arif Riyanto, Sajad Nori, Austin Distel, Blake Wisz, Bernard Hermant, Art Rachen, Behnam Norouzi, mahdis mousavi/Unsplash, Reprodução.