Dicas para Marcas nas Redes Sociais

Por Rejane Toigo

Em entrevista para a Gazeta do Povo, Rejane Toigo - fundadora da Like Marketing - deixou dicas valiosas para empresas e marcas terem melhores experiências nas redes sociais. Confira os destaques

As pessoas estão nas redes sociais para se relacionar com pessoas, mas eventualmente elas se relacionam com marcas e produtos - desde que seus conteúdos tenham personalidade

Ter Personalidade

Aqui vale a máxima: nas redes sociais, devemos personalizar empresas e não institucionalizar pessoas

É muito importante saber quem são as pessoas que se deseja alcançar nas redes sociais e desenhar uma estratégia de conteúdo para se relacionar com elas.

Ter comunicação assertiva

Neste ponto, recomenda-se a definição de personas - a personificação do usuário-alvo, com seus interesses, problemas, contextos sócio-econômicos, perfil psicológico, desejos etc.

Personas

Todo emissor de conteúdo deve ter clareza do seu DNA: seus propósitos, missões, bandeiras, como é a sua linguagem e de que forma que ele quer ser percebido pelo seu leitor

DNA de Conteúdo

Na construção desse DNA de conteúdo, é importante ter referências que norteiem a estratégia - sejam elas referências positivas do que se gostaria de parecer, ou negativas para se evitar

Ter referências

O conteúdo precisa também ancorar a jornada de compra do cliente, tanto para fortalecer o apelo a produtos junto aos usuários quanto para dar mais visibilidade em mecanismos de busca

Jornada de compra

STORIES

MAIS

Créditos: Unsplash/Nathan Dumlao; Rejane Toigo/Reprodução; Tenor