Dicas para Marcas nas Redes Sociais
Por Rejane Toigo
Em entrevista para a Gazeta do Povo, Rejane Toigo - fundadora da Like Marketing - deixou dicas valiosas para empresas e marcas terem melhores experiências nas redes sociais. Confira os destaques
As pessoas estão nas redes sociais para se relacionar com pessoas, mas eventualmente elas se relacionam com marcas e produtos - desde que seus conteúdos tenham personalidade
Ter Personalidade
Aqui vale a máxima: nas redes sociais, devemos personalizar empresas e não institucionalizar pessoas
É muito importante saber quem são as pessoas que se deseja alcançar nas redes sociais e desenhar uma estratégia de conteúdo para se relacionar com elas.
Ter comunicação assertiva
Neste ponto, recomenda-se a definição de personas - a personificação do usuário-alvo, com seus interesses, problemas, contextos sócio-econômicos, perfil psicológico, desejos etc.
Personas
Todo emissor de conteúdo deve ter clareza do seu DNA: seus propósitos, missões, bandeiras, como é a sua linguagem e de que forma que ele quer ser percebido pelo seu leitor
DNA de Conteúdo
Na construção desse DNA de conteúdo, é importante ter referências que norteiem a estratégia - sejam elas referências positivas do que se gostaria de parecer, ou negativas para se evitar
Ter referências
O conteúdo precisa também ancorar a jornada de compra do cliente, tanto para fortalecer o apelo a produtos junto aos usuários quanto para dar mais visibilidade em mecanismos de busca
Jornada de compra
STORIES
MAIS
Créditos: Unsplash/Nathan Dumlao; Rejane Toigo/Reprodução; Tenor