Arte

Casa Hoffmann oferece curso de dança gratuito e online

Equipe Pinó
07/06/2021 16:00
Thumbnail

StudioVirtual Casa Hoffmann oferece cursos de dança online e gratuitos. Foto: Bigstock | Bigstock

Quando a pandemia chegou, o centro cultural Casa Hoffmann deu início à digitalização das suas atividades. Assim surgiu o StudioVirtual Casa Hoffmann, um projeto que oferece cursos, lives, palestras e mais. Tudo de forma gratuita e a um click de distância.
Neste novo ciclo de atividades online, é possível participar de aulas de dança ao vivo com o professor, artista e coreógrafo Raphael Fernandes. Toda quarta-feira, às 10h30, o profissional ministra uma aula divertida, dinâmica e aberta na página do Facebook da instituição. Com duração de uma hora, o curso é voltado para pessoas a partir de 12 anos, sem limite de idade. Para que você participe, não é preciso se inscrever: basta se conectar ao Facebook da Casa Hoffmann no dia e data indicados.
Confira a aula ministrada no dia 2 de junho:

Danças urbanas

Os exercícios do curso são inspirados nos movimentos das danças urbanas. De forma lúdica, são exploradas as linguagens do breaking, popping, locking, house, up rocking, entre outras, que fazem parte dos estilos de hip hop. Mas não é preciso entender de dança para participar: o foco é no bem-estar, no condicionamento físico, na criatividade, expressão corporal e improvisação.
As aulas são a continuidade de um projeto de ações formativas que acontecem desde 2018 na cidade. Chamado de Circuito de Dança nos Bairros, até 2020 o projeto acontecia presencialmente, nas Regionais de Curitiba. Mas por conta da pandemia, o programa de difusão da dança passou para o formato online.

StudioVirtual Casa Hoffmann

Os cursos de dança, bem como todas as demais atividades do StudioVirtual Casa Hoffmann, podem ser acessadas também pelo YouTube da instituição. Já são mais de 60 aulas, debates e coreografias gravadas. Dessa forma, você pode assistir quantas vezes quiser!
Serviço:
Aula de Danças Urbanas
Toda quarta-feira, das 10h30 às 11h30
Online, na página do Facebook da Casa Hoffman
Evento gratuito