Feito aqui

Conheça marca pioneira em negócio de closet compartilhado em Curitiba

Equipe Pinó
23/06/2021 16:00
Thumbnail
E se, ao invés de focar na venda de dez peças iguais para dez pessoas diferentes, uma marca incentivasse dez pessoas a compartilharem uma mesma peça? Esta é a essência da Use – clothes for us, uma loja de locação de roupas casuais por assinatura que surgiu em 2017, com o propósito de despertar uma nova forma de consumo, mais econômico e consciente.
As sócias Lorena Schluga e Caroline Regio.
As sócias Lorena Schluga e Caroline Regio.
As sócias Lorena Schluga e Caroline Regio foram as pioneiras no modelo de negócio de closet compartilhado na cidade de Curitiba, e, em 2018, a Use recebeu o prêmio do Projeto Reinvente, patrocinado pelas lojas Renner, como projeto inovador. Além de oferecer pacotes mensais de locação – que variam de R$ 115 (4 peças) a R$ 299 (18 peças) –, a Use também conta com marca própria, a Use Brand, que mantém o foco da sustentabilidade ao trabalhar apenas com sobras de tecidos das grandes indústrias têxteis, produzindo peças únicas e em baixa escala.
Algumas peças da coleção própria compõem o closet compartilhado, enquanto outras são destinadas à venda dentro do novo negócio do grande armário, a Use shop n shop. Nesse espaço, outras pequenas marcas locais e virtuais contam com um ambiente físico para expor seus produtos e atender suas clientes, reforçando a vocação colaborativa da Use.