Passeio

Zoológico de Curitiba reabre para visitação a pé; saiba como agendar

Equipe Pinó
12/07/2021 16:18
Thumbnail

O Zoológico de Curitiba ocupa cerca de 530.000 m² do Parque Iguaçu e abriga pouco mais de mil animais de 80 espécies diferentes. A girafa Pandinha é uma das principais atrações. | Gazeta do Povo

O Zoológico de Curitiba volta a receber o público para o percurso a pé a partir desta terça-feira (13). As visitas serão em dois turnos por dia: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, de terça a domingo. O agendamento está aberto e pode ser feito online no site da Prefeitura de Curitiba gratuitamente.

Novos protocolos 

Durante o mês de junho, o Zoológico funcionou na modalidade drive thru, mas agora volta a retomar o circuito tradicinal. A volta atende aos requisitos da bandeira amarela de alerta à Covid-19, em vigor na capital desde quarta-feira (7).
Serão ofertados 25 ingressos por sessão e cada um vale para cinco pessoas da mesma família. Assim, serão permitidas no máximo 125 pessoas simultaneamente e 250 circulando pela unidade por dia. O parque será totalmente esvaziado entre as sessões.
"Pedimos que os visitantes colaborem com as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. Segundo a prefeitura, esta quantidade de pessoas corresponde a 25% da capacidade do espaço, o que está dentro dos protocolos exigidos.

Saiba como agendar

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login;
2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba;
3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo;
4) Informe CPF, data e horário desejados para a visita

Recomendações

No passeio, é possível conferir a presença ilustre de Pandinha, a girafa mais velha do Brasil. Com 32 anos, Pandinha é um dos animais mais queridos entre os visitantes. Ela faz sucesso no Zoo, assim como o leão Thor, o urso, bem como os hipopótamos.
É importante lembrar que quem for fazer uma visita ao Zoo deve levar uma garrafinha de água, já que os bebedouros continuam desativados. Por outro lado, o consumo de alimentos também é proibido durante a circulação pelo local e é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, a higienização das mãos com álcool em gel deve ser frequente e o contato entre pessoas de diferentes grupos deve ser evitado.