• Carregando...
 | Divulgação/AEN-PR
| Foto: Divulgação/AEN-PR

O governo do Paraná afirma que está funcionando o acordo com os caminhoneiros em greve no estado para liberar a passagem de cargas prioritárias pelos pontos de bloqueio. Para facilitar a liberação, a Defesa Civil distribuiu adesivos com a logomarca do órgão para identificar esses caminhões.

A medida foi tomada em comum acordo entre representantes do governo e de grevistas na última quinta-feira (24), para minimizar os impactos da manifestação e manter os serviços essenciais. Os veículos com tráfego liberado são os que transportam combustível destinado ao abastecimento de viaturas; cargas vivas e ração animal; insumos hospitalares; alimentação para presos; e leite.

TEMPO REAL:Siga o desabastecimento em Curitiba e região neste sábado

No geral, o acordo está sem cumprido sem problemas. Em casos pontuais, no entanto, representantes das polícias rodoviária Federal e Estadual ou da própria Defesa Civil conversam com os caminhoneiros para liberar a passagem de alguns veículos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Defesa Civil informou que ainda não tem um balanço do número de caminhões beneficiados pela medida. Inicialmente, quatro mil adesivos haviam sido impressos, com uso destinado a Curitiba e região metropolitana. As coordenadorias regionais da Defesa Civil também estão autorizadas a imprimir a logomarca e destiná-las aos veículos que transportam as cargas prioritárias.

Sem força

O governo do estado abriu mão do reforço de forças federais de segurança pública, ofertadas a todos os estados pelo presidente Michel Temer (MDB) na sexta-feira (25). A avaliação do Executivo do Paraná é de que o acordo com os caminhoneiros tem surtido efeito e que, por isso, deve-se priorizar o diálogo com os manifestantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]