Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. Paraná
  4. Ainda sem alvará, templo da Universal será inaugurado no domingo

Faltam as Contrapartidas

Ainda sem alvará, templo da Universal será inaugurado no domingo

Vereador de Curitiba ligado à Igreja convidou parlamentares para evento de inauguração que terá a presença de Edir Macedo

  • João Frey
  • Atualizado em às
Igreja Universal terá novo templo em Curitiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Igreja Universal terá novo templo em Curitiba. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O vereador Osias Moraes (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, subiu à tribuna da Câmara de Curitiba durante a sessão plenária desta segunda-feira (20) para convidar os outros parlamentares a participarem da inauguração do novo templo da igreja, no bairro Rebouças.

Segundo o convite feito pelo vereador, a inauguração será às 10h no domingo (26) e contará com a presença do líder da Igreja Universal, Edir Macedo.

Apesar do convite público do parlamentar, a prefeitura não concedeu alvará de funcionamento para o imóvel. De acordo com a prefeitura, o templo ainda não tem alvará porque não entregou as obras de contrapartida exigidas pelo Executivo quando foi permitida a construção prédio. A situação foi revelada por uma reportagem publicada pela Gazeta do Povo em setembro.

“Eles estão fazendo obras do entorno, pedidas pelo licenciamento. O alvará está condicionado à conclusão das obras”, informou a prefeitura, nesta segunda-feira (20), após o pronunciamento do vereador.

INFOGRÁFICO: Veja quais são as obras previstas

Termo de compromisso

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Igreja Universal, a instituição “firmou – e está cumprindo – um termo de compromisso com a Prefeitura de Curitiba com prazo determinado para conclusão das devidas medidas compensatórias”.

“Com referência às obras mitigadoras, a Universal está cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura, que prevê a concessão do alvará de funcionamento ainda esta semana, antes da inauguração – enquanto as obras são executadas, com prazo preestabelecidos para conclusão”, diz a nota.

Segundo informações publicadas pela própria igreja, em outubro, o novo templo custou R$ 470 milhões e terá capacidade para receber 5,2 mil pessoas. Além disso, o prédio terá 650 vagas de estacionamento e seis estúdios de televisão e rádio. Estima-se que 140 mil pessoas passarão por mês pelo local.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE