• Carregando...
Igreja Universal terá novo templo em Curitiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Igreja Universal terá novo templo em Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O vereador Osias Moraes (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, subiu à tribuna da Câmara de Curitiba durante a sessão plenária desta segunda-feira (20) para convidar os outros parlamentares a participarem da inauguração do novo templo da igreja, no bairro Rebouças.

Segundo o convite feito pelo vereador, a inauguração será às 10h no domingo (26) e contará com a presença do líder da Igreja Universal, Edir Macedo.

Apesar do convite público do parlamentar, a prefeitura não concedeu alvará de funcionamento para o imóvel. De acordo com a prefeitura, o templo ainda não tem alvará porque não entregou as obras de contrapartida exigidas pelo Executivo quando foi permitida a construção prédio. A situação foi revelada por uma reportagem publicada pela Gazeta do Povo em setembro.

“Eles estão fazendo obras do entorno, pedidas pelo licenciamento. O alvará está condicionado à conclusão das obras”, informou a prefeitura, nesta segunda-feira (20), após o pronunciamento do vereador.

INFOGRÁFICO: Veja quais são as obras previstas

Termo de compromisso

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Igreja Universal, a instituição “firmou – e está cumprindo – um termo de compromisso com a Prefeitura de Curitiba com prazo determinado para conclusão das devidas medidas compensatórias”.

“Com referência às obras mitigadoras, a Universal está cumprindo o acordo firmado com a Prefeitura, que prevê a concessão do alvará de funcionamento ainda esta semana, antes da inauguração – enquanto as obras são executadas, com prazo preestabelecidos para conclusão”, diz a nota.

Segundo informações publicadas pela própria igreja, em outubro, o novo templo custou R$ 470 milhões e terá capacidade para receber 5,2 mil pessoas. Além disso, o prédio terá 650 vagas de estacionamento e seis estúdios de televisão e rádio. Estima-se que 140 mil pessoas passarão por mês pelo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]