• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na manhã desta quarta-feira (20), a APP-Sindicato, que representa os professores e educadores da rede estadual de ensino do Paraná, já havia apurado os votos de 924 das 1.457 urnas distribuídas pelo estado para a eleição da diretoria da entidade.

No resultado parcial, a chapa 1, encabeçada por Hermes Leão, que busca a reeleição, liderava com 55% dos pouco mais de 24 mil votos computados. No total, 72 mil professores filiados ao sindicato estavam aptos a participar da eleição.

Em segundo lugar está a chapa 2, liderada por Luiz Paixão, com 39% dos votos, seguida pela chapa 3, de Isabele Felix Pereira, com 3% dos votos. Em último lugar está a chapa 4, do candidato Gilson Mezarobba, com apenas 1% dos votos. Os votos em branco representam 3% dos apurados até agora.

Segundo informações da APP, 5% das urnas eletrônicas usadas no processo eleitoral apresentaram problemas, mas as situações foram resolvidas ao longo do dia de votação, na terça-feira (19). Dos 29 núcleos regionais do sindicato, somente o de Ponta Grossa coletou votos em cédulas de papel.

Ainda há regiões do estado que não começaram a apurar os votos. De acordo com a APP, o resultado oficial das eleições para o quadriênio 2017-2021 sairá nesta quinta-feira (21), pela manhã. A expectativa inicial era divulgá-lo nesta quarta (20).

A APP é quinto maior sindicato do país e movimentou R$ 35,9 milhões em 2016. Atualmente, é considerada a principal força de oposição ao governador Beto Richa (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]