i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Professores do Paraná

APP-Sindicato divulga parcial da eleição; resultado final sairá na quinta-feira

Até a manhã desta quarta-feira (20), 63% das urnas já haviam sido apuradas; Hermes Leão, que concorre à reeleição lidera a disputa

  • PorJoão Frey
  • 20/09/2017 12:03
 | /
| Foto: /

Na manhã desta quarta-feira (20), a APP-Sindicato, que representa os professores e educadores da rede estadual de ensino do Paraná, já havia apurado os votos de 924 das 1.457 urnas distribuídas pelo estado para a eleição da diretoria da entidade.

No resultado parcial, a chapa 1, encabeçada por Hermes Leão, que busca a reeleição, liderava com 55% dos pouco mais de 24 mil votos computados. No total, 72 mil professores filiados ao sindicato estavam aptos a participar da eleição.

Em segundo lugar está a chapa 2, liderada por Luiz Paixão, com 39% dos votos, seguida pela chapa 3, de Isabele Felix Pereira, com 3% dos votos. Em último lugar está a chapa 4, do candidato Gilson Mezarobba, com apenas 1% dos votos. Os votos em branco representam 3% dos apurados até agora.

Segundo informações da APP, 5% das urnas eletrônicas usadas no processo eleitoral apresentaram problemas, mas as situações foram resolvidas ao longo do dia de votação, na terça-feira (19). Dos 29 núcleos regionais do sindicato, somente o de Ponta Grossa coletou votos em cédulas de papel.

Ainda há regiões do estado que não começaram a apurar os votos. De acordo com a APP, o resultado oficial das eleições para o quadriênio 2017-2021 sairá nesta quinta-feira (21), pela manhã. A expectativa inicial era divulgá-lo nesta quarta (20).

A APP é quinto maior sindicato do país e movimentou R$ 35,9 milhões em 2016. Atualmente, é considerada a principal força de oposição ao governador Beto Richa (PSDB).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.