• Carregando...
Biometria permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Biometria permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Um boato falso que circula na internet tem causado correria aos fóruns eleitorais. No Paraná, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) afirma ter recebido nessa semana “inúmeros telefonemas de eleitores preocupados”.

A mensagem que circula em grupos de conversas fala em aplicação de multa de R$ 150 ao eleitor que não fizer o cadastramento biométrico, bem como o cancelamento de documentos. Segundo a mensagem, o prazo iria até 7 de dezembro para evitar cancelamentos de documentos como CPF e carteira de motorista.

A Justiça Eleitoral alerta que o boato é falso e que os eleitores não precisam correr aos fóruns eleitorais. No Paraná, algumas cidades estão passando pelo recadastramento biométrico e o eleitor deve ficar atento aos prazos.

A lista das cidades do estado com cadastro da biometria em aberto pode ser conferida abaixo. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]