• Carregando...
Ratinho Jr após tomar posse como governador do Paraná. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Ratinho Jr após tomar posse como governador do Paraná.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Ratinho Junior (PSD) e seu vice, Darci Piana (PSD), tomaram posse na manhã desta terça-feira (1º) no comando do governo do Paraná. Nitidamente emocionado, Ratinho Junior utilizou as palavras eficiência, modernidade e inovação para a futura gestão. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. Ele também fez questão de reforçar que sua primeira decisão foi diminuir o número de secretarias de 28 para 15. Veja aqui os escolhidos para o primeiro escalão.

A cerimônia foi acompanhada por cerca de 2 mil pessoas. Entre elas, familiares, ex-governadores, secretários, deputados, empresários e membros de outros poderes.

Veja 10 fotos que marcaram as cerimônias na Assembleia Legislativa e no Palácio Iguaçu:

André Rodrigues/Gazeta do Povo

O governador e o vice, Darci Piana, ao lado de suas famílias, subiram a rampa da Assembleia Legislativa e foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano. Os eleitos também receberam as primeiras honras militares.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Aos 37 anos, Ratinho Junior é o segundo governador mais jovem da história do Paraná, perdendo por três meses para Paulo Pimentel, que governou o estado entre 1966 e 1971. Ratinho nasceu em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, e é filho do apresentador Carlos Roberto Massa.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em seu primeiro discurso, emocionado, Ratinho Junior afirmou que fará uma gestão moderna e eficiente onde a tecnologia será empregada em todas as áreas. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. Clique aqui e veja a íntegra do discurso.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

O governador não segurou a emoção. Ele precisou fazer uma pausa no discurso por conta do choro.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

“Por ter vindo do meio do povo, ele tem a obrigação de ser um governador popular, que cuide dos mais necessitados”, afirmou o pai do governador eleito.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

A trilha sonora da cerimônia ficou a cargo da dupla Bruno Cezar e Leandro, de Pinhais. Segundo Ademar Traiano, presidente da Alep, foi um pedido pessoal do governador.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após a posse na Assembleia Legislativa, Ratinho caminhou até uma tenda montada em frente ao Palácio Iguaçu, onde ocorreu a transmissão de cargo. Em tom de despedida, a ex-governadora Cida Borghetti (PP) seguiu linha por linha o discurso preparado para o evento. “Enquanto a maioria dos novos governadores vai assumir com o caixa vazio, eu entregarei o comando do Paraná ao governador Ratinho Junior com as contas em dia”, ressaltou.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Cida e Ratinho Junior assinam o termo de transmissão de cargo. A cerimônia ocorreu em frente ao Palácio Iguaçu.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

O arcebispo de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo, e o pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba, pastor Paschoal Piragine, deram uma bênção ecumênica à nova equipe. Os participantes encerram a cerimônia com uma oração.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

O novo governador agradeceu a participação dos convidados e seguiu para a posse de Jair Bolsonaro (PSL).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]